Hoje a Escola José Miguel, localizada no Sítio Serra de Capoeira Zona Rural de Orobó, Está de Parabéns!
A escola José Miguel completa hoje 67 anos de existência, construindo o desenvolvimento educacional do povo de Serra de Capoeira e Comunidades adjacentes.
Como professora do local há 33 anos, me sinto honrada de ter feito parte dessa História de Sucesso.
Na minha gestão, no período de 2000 a 2003, a escola atingiu seu auge de público chegando a um contingente de 511 alunos, distribuídos e três turnos. Passou de escola primária como se chamava na época para lecionar o Ensino Fundamental II, e tive a felicidade de entregar a primeira turma de concluintes ao segundo Grau. Tive como parceira de Trabalho a Professora Josefa Maria( Zeza) que juntas fizemos um bonito trabalho e com ajuda de amigos e campanhas de Rainha do Milho, conseguimos 42 instrumentos e criamos a Banda Marcial José Geraldo de Aguiar.
Nunca tive pretensões nem vaidade . Mesmo tendo conseguido a Banda com recursos próprios, não quis homenagens ao meu nome e escolhi uma pessoa amada pela comunidade. A cor verde do fardamento original da banda representa as matas que é característico da Geografia local, e o branco a união e a paz do nosso povo.
Nossa Escola tinha a nossa cara, que a política friamente foi desconstruindo e dando lugar e espaços a outros povos de outras localidades.
Não se muda a história por mais que se queira quando Ela é bonita e cheia de brilho e vitórias.
São 33 anos contribuindo para a Vida de nossos educandos. Para a José Miguel já fiz poema e registrei no Livro "Sonho Meu" editado em maio de 2014. Nela ainda permaneço até que chegue o dia da minha merecida aposentadoria. Porém sempre vu me sentir madrinha e parte importante dessa história de sucesso.
A minha querida José Miguel, meus Parabéns, meu respeito, meu amor eterno. A todos os gestores e professores que por aqui passaram nossa gratidão.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário