Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 21 de março de 2019

Brincadeira de mal gosto ou não é bom ficar atento: Escola José Virgolino ameaçada por aluno...

O próximo Massacre será na José Virgolino publicou o adolescente...

 Pode até ser uma brincadeira de mal gosto, mas é preocupante atitudes como essas. A Secretaria de Educação já foi notificada e providências estão sendo tomadas. Contudo, isso deixa um alerta aos pais, aos mestres e ou responsáveis pela Educação.
Sou Professora há 33 anos nesse município. Tenho o privilégio de ensinar numa boa escola. A José Miguel sempre foi local de paz. Porém os últimos anos coisas estranhas tem sido notadas no comportamento de alguns adolescentes. A agressividade, a falta de interesse, a baixa nas notas... Não se estuda mais para aprender. Passar de ano é o suficiente. O seis, já é um prêmio para eles alunos, as notas dez , tem fugido cada vez mais das cadernetas.
A professora é a mesma, as estratégias tem sido oferecidas, o meu esforço é o mesmo. E os alunos mesmo sem poder ser os mesmos , tem  interesses outros, que não é o aprender.
Aquelas reuniões de Pais e Mestres onde o professor falava com cada mãe não existem mais. Apenas um dia para pegar notas na  escola, enquanto o toyota que vem da feira espera. Se tem propaganda barata na escola , ai sim, vem o prefeito e vereadores inimigos dos professores, fazer discursos e as mães são convidadas para sair na foto e parecer que tudo é mil maravilhas.
Enquanto isso vez por outra, tem notícia que alguém que está se cortando de agillet  no banheiro, que alguns dizem que não gosta da própria vida , que querem morrer, e por ai vai...
A culpa é do professor?
Não! O professor ensina, conversa, tenta ajudar. Mas onde estão os pais desses adolescentes, que não ver que a filha está de braço cortado, que vive chorando, que não faz tarefas em casa?
É preciso dá limites! Ter filho não é jogar no mundo. É responsabilizar-se por ele. A Escola e professores fazem o seu papel, mas é preciso que a família se reencontre com Deus,com o respeito, o diálogo, e a formação de pessoas de bem.
É  bom ensinar a seus filhos em casa  para que ele não aprendam errado na rua . De vez em quando corrigir com umas palmadinhas sem espancar , é preciso para que mais tarde não possa visitar seus filhos nos presídios ou ainda mais triste, nos cementérios.

Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...