E a Oposição Como Vai?
Nos bastidores se comenta que embora ainda falte um ano e meio para as próximas eleições , no grupo do governo como diria Marília Mendonça, é uma ciumeira atrás da outra. Ninguém se entende!
O prefeito pegou o vice e pois de tiracolo carregando-o agora para rádios e entrevistas. Seguindo-os vão vereadores de outras cidades vizinhas onde a Juju foi votada, e algumas vezes uns ex-vereadores de Orobó.
Nenhum deles ousa dizer ao povão suas insatisfações. Mas todos choram as pitangas com os amigos.
O vereador de raízes está com os nervos a flor da pele. Por um lado teve o mandato cassado. Recorreu, mas há os suplentes atrás das sus vagas. Neste momento o seu ídolo preferiu elevar o nome do vice. Cotados anteriormente para formar a chapa da situação, os dois são 6 e meia duzia do ponto de vista humano. Ambos votaram tudo contra o povo na legislatura que terminou em 2016. ( aumento de tudo quanto foi impostos, retirada de direitos dos professores,além de estenderem para 14% o desconto de todos os servidores). Se comparado ao atual, são os dois, uma versão ainda piorada do que hora governa, já que não podemos dizer que o prefeito atual seja lerdo. Ele trabalha e isso é visível. O que lhe torna carrasco é a arrogância, a tirania da perseguição e vingança aos que não o bajulam, e o fato de ser completamente insensível ao humano. Ele não gosta de cuidar das pessoas, trata os trabalhadores em regime de semi-escravidão.
Voltando aos possíveis candidatos, o Abreu tem ainda uma desvantagem aos demais. O povo de Orobó é Católico ou pelo menos gostam de missas. Não acredito que queiram ser governado por pessoa de religião que não seja a nossa. Tomando como agravante o exemplo do presidente do Brasil que é contra aos Direitos humanos, e não tem obediência ao que recomenda a CNBB e o Papa Francisco, acho provável que Orobó de Nossa Senhora da Conceição, tema ser gerido por um discípulo do Bolsonaro e acabe sendo obrigado a render graças a Lutero.
E a Oposição como vai?
Embora seja um pouco complicado falar de OPOSIÇÃO em Orobó, haja vista que vivem num tremendo sono que chega a tirar a paciência. Além disso , é difícil confiar em qualquer pessoa nesse mundo político. Já tivemos um exemplo bem recente na Casa Parlamentar. Sobrou Judas para o Cristo. Em doze cristo teve um, e em 11 tivemos dois. Quando as vantagens aparecem, para muitos se acaba a oposição. Seja essa preguiça de agir, estratégica ou não, se pudesse aconselhar diria que precisamos na vida de períodos de sono e de atividade para nos mantermos vivos. Se trabalharmos demais poderemos chegar a uma estafa e se dormirmos de mais poderemos ficar obesos, lentos e chegarmos atrasados na festa.
Alguém um dia perguntou a essa blogueira: Quem é a oposição de Orobó? De imediato veio a resposta; "SOU EU"!
Vamos acordar?
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário