Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Bolsonaro insiste na transferência total da embaixada para Jerusalém


Presidente diz que palestinos têm 'direito de reagir', ao comentar sobre decisão de Ramalah de convocar embaixador no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta segunda-feira, 1, sua intenção de transferir integralmente a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv paraJerusalém e disse que a “autonomia” do Brasil para definir onde instalar sua representação diplomática deve ser respeitada.
Sua manifestação deu-se depois da reação contundente da Autoridade Palestinaà decisão de Bolsonaro, expressa no domingo, de mudar parte da embaixada para Jerusalém, com a instalação na cidade sagrada de um escritório para o comércio, a ciência e tecnologia e a inovação na cidade sagrada.
A iniciativa foi recebida pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, como um “primeiro passo” para a definitiva transferência. O anúncio terá repercussão nas eleições de 9 de abril, nas quais ele disputa um novo mandato.
“Se eu fosse abrir negociações com Israel agora, eu botaria a embaixada onde? Seria em Jerusalém”, afirmou. “Eu não quero ofender ninguém. Agora, eu quero que respeitem a nossa autonomia”, disse. “Eu tenho um compromisso, mas meu mandato vai até 2022. A gente tem que fazer as coisas devagar, com calma.”
Fonte Veja. Abril
Por Madalena França

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...