Figurões do DEM abraçados com Bolsonaro comemorando o quarto ministério |
O vaticínio dos aliados partidários de Bolsonaro revelado pela Folha se confirmou hoje com Onyx e DEM indicando o novo ministro que deverá substituir Vélez no MEC. Trata-se do banqueiro Weintraub, que já trabalhava no governo Bolsonaro como secretário-executivo da Casa Civil, segundo cargo mais importante dentro da pasta.
Junto com o irmão, Arthur Weintraub, foi responsável pela área de Previdência no período de transição. Os dois foram indicados a Bolsonaro pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni que conheceu os irmãos Weintraub em um seminário internacional sobre Previdência realizado, em 2017, no Congresso Nacional.
Abraham Weintraub é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1994) e mestre em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e atuou no mercado financeiro por mais de 20 anos. Na iniciativa privada, trabalhou no Banco Votorantim por 18 anos, onde foi economista-chefe e diretor, e foi sócio na Quest Investimentos.
A cada dia mais fortes no governo Bolsonaro. Agora o DEM e Lorenzoni emplacam o quarto ministro, deixando evidente que esse é o verdadeiro partido de Bolsonaro. PSL não passa de uma legenda laranja mergulhada em denúncias de uso de candidatos laranja. A Nova Política Bolsonarista traz como única novidade a troca do MDB pelo DEM. (Noelia Brito).
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário