Onde se perdeu a Escola Cidadã?
Um professor de Geografia na cidade de São José, foi demitido porque em sua aula de Geografia sobre Capitalismo, economia debatendo com alunos de Ensino Médio, Criticou a Política Econômica de Bolsonaro. O professor não obrigou ninguém a concordar com ele. Era um debate. Inclusive os alunos também falavam.
A imagem foi gravada na última terça (16) por um estudante sem o consentimento do professor. Na aula, o educador inicia o discurso tratando da eleição e faz criticas contra o presidente e as políticas de governo. A aula seria em uma classe de ensino médio.
"já parou pra pensar que esse imbecil que ganhou porque foi a maioria que votou? Então foi democrático, certo? [...] Mas sabe o que é pior? É quando a maioria que ganhar quer que a outra parte se f*. Se a maioria ganha e quer ajudar o resto, é uma coisa, mas quando a maioria ganha e quer que o preto se ferre, o pobre se ferre, o gay se ferre e a mulher se ferre, aí é pior que uma ditadura", disse o professor aos alunos.
Opinião: O professor disse alguma coisa errada?
Na minha vião, não!
Ele estaria errado se não aceitasse opiniões contrárias.
Qualquer aluno poderia ter feito a defesa do presidente, se achasse que o que ele está fazendo é legal.
Aulas é construção de teses, é provocando o debate que se faz o conhecimento.
Só em uma coisa ele exagerou no palavreado. De resto ele está correto.
Se continuar assim, vai faltar cadeia para professores, principalmente de História e Geografia que estão ligados diretamente as aéreas econômicas e Sociais.
Como se falar de História sem referência ao presente?
Professor no Brasil está literalmente ferrado.
Estamos ou não numa Ditadura com nome de Democracia?
Quando eu não posso dizer o que penso, eu estou presa a concordar com o que o governo quer que eu diga. Isso é Democracia?
Por Madalena França.
As informações da demissão do professor é do G1
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário