Na História Jesus viveu entre os humanos. Frequentou festa de casamentos, almoçou com pecadores, conviveu com o Poder Político da época que era ainda mais rígido que o dos nossos dias. Afinal eram reinos muitas vezes rivais e palavra de rei não se voltava atrás. Havia epidemias, miserabilidade, e submissão dos pobres aos ricos.
Jesus veio para todos. Mas andou com pobres, pecadores e protegeu as crianças.
Para mim ,não existe essa coisa de inferno queimando o tempo todo os condenados. Existem a paz de espírito e a alegria de servir. Ao contrário, estão os que vivem na escuridão do ódio, da inveja, da maldade etc.
A minha idealização do céu é um lugar de alegria e felicidade e o inferno a ausência disso.
Outra coisa que para mim é muito séria e necessária, é a Justiça. Fazer justiça com as pessoas "ignorantes" aqui, no sentido de pouco instruídas, que não sabem se defender, para mim é o princípio da santidade. Quem não se sensibiliza com o sofrimento de pobres, crianças, doentes, famintos, desabrigados, ou perseguidos por causa da verdade, para mim tem pouco de Deus ,ou ainda não o conhece.
O amor não está nas palavras, mas nas ações.
Ah! O amor , esse é nosso maior pecado. Amamos os nossos, os belos, os cheirosos, os simpáticos, os atraentes, os que nos amam. Como é difícil amar o inimigo! Porém eu entendo que o amor não tem que ter uma única receita. Quando o chá é amargo, o que fazemos? Colocamos um pouco de açúcar para amenizar o sabor indigesto. Se a pessoa é de veras má, nos faz mal, devemos nos afastar dela. Isso não significa dizer que devemos odiá-la. O ódio é um veneno que só mata quem toma. Por isso morre quem sente.
Somos humanos, sentimos raiva, damos o troco a quem nos fere, mas não precisa desejar o mal a ninguém. Se alegrar com doenças, com a morte de alguém. Acho que isso é pecado grave.
Diferente por exemplo,de desejar que um político corrupto perca o mandato. Isso não é ódio é justiça. A saída de uma criatura dessa do meio político , é um bem a humanidade. Evita o sofrimento e as injustiças com muitas outras pessoas.
Nunca faça mal aos animais. Tenho verdadeiro pavor a quem maltrata animal. Para mim, não faz diferença matar um animal ou uma pessoa por maldade. É criatura de Deus do mesmo jeito. Se já fez, peça muito perdão a Deus e não volte a fazê-lo.
Todo pecado tem perdão? Se houver arrependimento eu acredito que sim. Eu acredito num Deus Bom. Tem muita gente que faz uma ideia de Deus de um ser vingativo. Meu Deus é Misericórdia.
Maria Salva? Quem salva é Jesus. Mas eu queria muito a companhia dela para entrar no céu. Não acredito que alguém seja capaz de amar Maria, sem amar Jesus. Eu tenho ela como minha advogada, protetora intercessora, alguém a quem eu confio tudo de mim. E é muito prazeroso ir a lugares bons acompanhado de seu melhor amigo(a).
Nessa quaresma que possamos pensar : quanto temos de Santidade? Será que Santidade é só ir a missa e achar que já está tudo resolvido? A santidade eu vou adiqurir no céu ou eu preciso começar a partir de onde eu estou, nem que seja dando um prato de comida ou uma palavra de carinho ,um abraço, a quem está precisando?
Pode até parecer nada. Mas de alguma forma a gente tem que começar.
Forte abraço a todos os meus amigos e leitores e uma abençoada Páscoa para todos nós!
Texto de Madalena França.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
Meu coração está de luto, meu semblante entristecido. Me falta coragem para ir me despedir desse lindo sorriso, sabendo que não t...
-
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
Sem comentários:
Enviar um comentário