"Mesmo que o Moro tenha se excedido, os fatos são vários. Não creio que o Supremo anule por causa disso", disso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista ao portal Jota. O ministro Gilmar Mendes, no entanto, disse que a fraude processual cometida por Moro leva à anulação do processo
247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que o ex-presidente Lula permaneça preso, mesmo que o ex-juiz Sergio Moro tenha cometido fraude processual ao se integral à equipe de acusação comandada pelo procurador Deltan Dallagnol.
O ato de Moro ir para o governo está previsto em lei. Ele tinha que sair da magistratura para isso. E ele saiu. Pode criticar se foi certo ou se for errado, mas este é um julgamento político. Outra coisa é o fundamento para a prisão do Lula. O Lula, eu lamento, mas tem muitos processos e reiteradamente há fatos. Eu lamento, porque não tenho nenhuma satisfação de ver pessoa como Lula na cadeia. Mas se eu fosse juiz, ia julgar com os fatos. Mesmo que o Moro tenha se excedido, os fatos são vários. Não creio que o Supremo anule por causa disso", disse FHC ao portal Jota.
Leia a seguir o artigo de Leonardo Attuch Se Moro é suspeito, Lula é inocente
Sem comentários:
Enviar um comentário