Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Lula: minha vontade é lutar! Quero fazer política de alto nível! Quem quiser brigas vai brigar sozinho!


Numa sequência de tuítes que, é claro, guarda relação com o julgamento de seu caso no TRF-4, o ex-presidente Lula, que não é tolo a ponto de imaginar que ali se lhe faria Justiça, faz uma espécie de programa de ação que seguirá nos próximos meses, enquanto a direita faz de tudo para mantê-lo eternamente preso.

Lula: não vim para brigar, vim para lutar

Eu sei que vou viver uma vida de muita luta daqui pra frente. Mas quem sabe que é inocente não tem medo de brigar.
Lembro de quando cheguei na prisão e pediram pra eu tirar meus cadarços. Eu respondi que não ia me matar. Eu tinha uma força interior e sabia que sairia daquilo mais forte.
Vou vencer cada processo contra mim desmascarando a mentira deles. Minha inocência está provada nos autos do processo. Eles não tem provas, o que eles têm é uma tese: a de que o Lula não pode ficar solto.
Eu espero que se forme uma maioria no Congresso que entenda que não se pode mudar a Constituição de acordo com a conjuntura. A vida do Lula é passageira, a vida do país é eterna.
Eles tem que saber que democracia não é um pacto de silêncio. O governante precisa tirar a cera do ouvido e ouvir. Eu ouvia. Só não ouvia o Bolsonaro porque ele tava quieto os 8 anos do meu governo. Porque ele devia gostar. Ele sabe como investi nas Forças Armadas.
Eu participo da política desde 1975 e vocês nunca me viram incitando quebra quebra. Essa gente se ver o povo na rua fazendo procissão carregando vela vai dizer que a Igreja Católica tá querendo botar fogo no país. O povo tem direito de se manifestar.
Não sei se o Bolsonaro e o Guedes vão ler isso. Mas queria dizer uma coisa. Existem duas palavras pra ter uma economia sólida: credibilidade e previsibilidade. Esse governo não tem nenhuma das duas. Que investidor estrangeiro que vai querer investir no Brasil hoje?
Eu quero conversar com muita gente. Quero ouvir o que os economistas tem a dizer. Quero ver esse país voltar a sorrir. E você que é bolsonarista: o Lula não veio brigar. Eu quero fazer política de alto nível. Quem quiser brigar vai brigar sozinho.
Fonte: Tijolaço
Postado Por Madalena França

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...