Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Inusitado: O que Não se Pode em Orobó? É a primeira vez que é realizado um concurso público tão cheio de mudanças na região...



É domingo o concurso mais inusitado da Região. Há anos Orobó tenta realizar um concurso público. O primeiro foi cancelado por ilegalidades da empresa contratada. Até hoje quem pagou não teve seu dinheiro de volta.Este ano a Empresa foi mudada e até que em fim , está chegando o dia.
O que deixa qualquer pensante intrigado é a forma como está sendo elaborado esse concurso. Em toda minha vida que já não é tão pequena, nunca ouvi falar que :
* A mesma pessoa pudesse se inscrever no mesmo concurso por exemplo para merendeira e para professora;
* É estranho também com tantas escolas no município parte dos candidatos irem fazer a prova em outro município;
* Na mesma cidade o concurso seja em dois horários;
* O mais interessante! Os primeiros inscritos pagaram caro, depois houve um black friday e passou a ser metade do  preço;
* As vagas são apenas 112 quando se sabe que há mais de dez anos não houve concurso público e essas vagas não correspondem há realidade. Tem o quíntuplo dessas vagas no município.

* Os salários oferecidos são incompatíveis com a realidade, equiparando salários de pessoas diplomadas com (terceiro grau) a Ensino Fundamental.
Como estamos em tempo de Papai Noel, cada um acredita na fantasia que quer. Viaje  no seu trenó e peça ao bom velhinho para que ele traga sua vaga no seu saquinho de fantasias, porque a realidade, só não enxerga quem não quer.
Por Madalena França

Sem comentários:

Solidariedade a Família Leandro pela partida de seu Antonio

 Hoje a Familia Leandro  está  de luto. Seu Antônio  Leandro faleceu, foi velado na psina dos Leandros e sepultado no cemitério de Junsaral ...