Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 26 de novembro de 2019

UNE promete ‘contra-ataque’ às ameaças de Bolsonaro e Weintraub


Publicado em 26 novembro, 2019

A direção da União Nacional dos Estudantes (UNE) decidiu um conjunto de diretrizes para enfrentar a ofensiva do governo Bolsonaro contra a educação pública nos próximos meses. A UNE promete uma “política de contra-ataques” a partir de cada ação do governo Bolsonaro contra as universidade.
“A entidade vai lançar uma campanha em defesa da educação que vai abarcar a realização de festivais culturais nas calouradas em diversas universidades do país do próximo semestre. Será uma ação de ‘contra-ataque’ às ameaças e a censura que as universidades têm recebido”, indicou o presidente da entidade, Iago MontalvãoA UNE também vai promover um ato no Congresso Nacional sobre o orçamento do novo FUNDEB – um fundo de financiamento da educação básica – ameaçado pela política de destruição pelo governo Bolsonaro.Haverá ainda ações contra o AI-5, no dia 13 de dezembro quando o decreto mais nefasto da nossa história faz 51 anos.
LEIA TAMBÉM:
Sobre a carteira estudantil, a entidade continua fazendo a campanha pela adesão da carteirinha da entidade em concorrência com a ID lançada pelo governo Bolsonaro nesta segunda-feira (25).
*Com informações do site da UNE
Compartilhe agora!
Fonte: Esmael Morais
Postado Por Madalena França 

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...