Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 23 de novembro de 2019

Requião pede fim de hegemonismo por uma frente a favor do Brasil Publicado em 23 novembro, 2019


O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), presidente da Frente Ampla em Defesa da Soberania, pediu o fim do hegemonismo partidário em nome de um projeto a favor do Brasil.
Em entrevista ao Blog do Esmael, nesta sexta-feira (22), o emedebista criticou a posição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de insistir em antecipar candidaturas “puro sangue”, qual seja, petistas, em detrimento de composições no campo oposicionista.
Ao discursar ontem à noite, Lula evitou falar em candidaturas próprias nas eleições vindouras. Ele disse que está mais consciente porque leu bastante na prisão sobre a escravidão.
“Eu não estou mais radical. Estou mais consciente. Eu nunca li tanto sobre a escravidão como li na prisão. E sei que ela não acabou”, relatou.
Requião afirmou que é um dos sócios do slogan “Lula Livre”, por isso ele reivindica que esse comando seja uma chave para abrir a porta da luta contra o neoliberalismo implementado no País pelo presidente Jair Bolsonaro (Aliança) e o “porralouca” Paulo Guedes.
Para o ex-senador do MDB paranaense, colocar as candidaturas à diante do projeto de nação inibe a construção de uma frente ampla contra o neoliberalismo, pelo resgate do emprego e da renda, enfim, em defesa da nação aviltada pela aventura ultraliberal.
As críticas ao hegemonismo do PT foram feitas num momento que os petistas realizam o 7º congresso nacional em São Paulo. O evento termina amanhã (23) e deverá confirmar a reeleição da deputada Gleisi Hoffmann (PR) na presidência da agremiação por mais 4 anos.
Do Blog do Esmael Morais
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...