Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 24 de novembro de 2019

Lula: É a economia, estúpido!

O ex-presidente Lula determinou –e o PT acatou– a priorização do discurso econômico no combate ao governo de Jair Bolsonaro.Na prisão, o petista leu bastante sobre o estrategista James Carville, que, ao responder sobre a popularidade de Bill Clinton, nos anos 90, cunhou a máxima ‘é a economia, estúpido!’
Lula acredita que Bolsonaro irá cair eleitoralmente pela depressão econômica, embora os gurus do PT na área acreditem que poderá haver pontualmente retomada devido à redução de juros em patamar histórico.
Talvez o PT esteja equivocado nesse ponto porque, mesmo com taxa de juros baixa, o consumo dificilmente poderá ser retomado com 13 milhões de desempregados e os precarizados batendo a casa dos 40 milhões de brasileiros. Não há massa salarial suficiente para sustentar o consumo.
Dito isto, o ex-presidente Lula intuitivamente acertou ao descer a borduna na ‘uberização’ do trabalhador, que foi transformado em entregador de pizza por meio de aplicativo de celular.
Em recente conversa com o Blog do Esmael, o presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, estabeleceu como marco da retomada o mês de março de 2020. Segundo o pesquisador, ‘Bolsonaro poderá dizer adeus’ se a economia não for retomada até lá.
Para o dono da Paraná Pesquisas, março de 2020 é quando começam a chegar os boletos de IPTU, IPVA, matrículas escolares, etc.
“O fraco desempenho na economia pode derrotar os aliados do Bolsonaro já nas eleições de 2020”, explicou.
Compartilhe agora!( Blog do Esmael Morais)
Postado por Madalena França

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...