Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Lula sobre Guedes e o AI-5: esse cidadão deveria ser punido (ao vivo)


Do 247
Postado por Madalena França
"Passeata é manifestação da sociedade, o que esses trogloditas querem?", indagou Lula sobre a fala do ministro Paulo Guedes. Ele lembrou que está na política desde 1975 e que sempre participou de todas as passeatas, protestos e campanhas, contra e a favor a tudo, e que nunca houve "quebra-quebra", como circula em fake news da direita. Assista na TV 247
Lula, Bolsonaro e Guedes
Lula, Bolsonaro e Guedes (Foto: 247 | Reuters)
 
247 - Em entrevista exclusiva à TV 247, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a possibilidade de um AI-5 contra manifestações populares. Lula lembrou que a mobilização popular faz parte da democracia e desmentiu que esteja planejando 'quebra-quebra', como circulam em fake news.
PUBLICIDADE
"Eu não existo na política a partir de ontem, como o Guedes. Eu não era um anônimo, eu existo desde 24 de abril de 1975, quando virei presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. Desde lá, eu participei de todas as greves, todas as passeatas, todas as campanhas, todas as eleições, e de todos os protestos. E você não viu nenhum quebra-quebra", disse.
"Essa gente precisa parar de ser ignorante. Precisa ler um pouco. É uma questão de insanidade mental. Esse cidadão deveria ser punido por isso", afirmou, em referência a Paulo Guedes.
"Essa insanidade toda, de ver crise em qualquer lugar… passeata é manifestação da sociedade, o que esses trogloditas querem?", indagou. Questionado se o comportamento do governo Bolsonaro não seria um "pretexto para golpe", respondeu: "pode ser pretexto para golpe e a sociedade tem que ficar alerta porque não pode permitir mais golpe". 
"Chega de inocência no golpe da Dilma. Eu acho que nós fomos ingênuos. Eles foram caminhando passo a passo, mentira a mentira, com a ajuda da mídia, e até hoje não foi mostrado o crime que a Dilma cometeu", resgatou.
"Se tem um cidadão nesse país acostumado a fazer manifestação… eu tenho orgulho disso. Fiz a favor de tudo e contra tudo. Fiz. Contra e a favor. Agora é o seguinte: encontre um gesto meu que houve qualquer bagunça nesse país", desafiou o petista.
"O povo tem que se manifestar para defender a democracia desse país e para defender os bens públicos, como Caixa Econômica, Petrobrás, BNDES", chamou novamente.
Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista ao vivo:

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...