Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 24 de novembro de 2019

Guedes se apropria de bandeira da esquerda e planeja tributar dividendos


“A tributação de dividendos é uma peça fundamental da reforma, não só do ponto de vista da arrecadação mas como uma questão redistributiva”, afirma Vanessa Canado, assessora de Paulo Guedes para a reforma tributária
O ministro da Economia, Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
247 – O governo Bolsonaro deve adotar uma das principais propostas da esquerda em sua reforma tributária, que é a taxação de dividendos – os recursos transferidos pelos empresários de suas empresas para suas contas pessoais.
“A tributação de dividendos é uma peça fundamental da reforma, não só do ponto de vista da arrecadação mas como uma questão redistributiva”, afirma Vanessa Canado, que coordena o grupo de reforma tributária na equipe de Paulo Guedes, ministro da Fazenda.
Em contrapartida, haveria desoneração na atividade produtiva das empresas. "Outra medida que poderia aliviar a carga sobre a folha das empresas é reduzir o teto ou a base de cobrança da alíquota patronal, mas ainda não há cálculos.A atividade produtiva também teria seu custo reduzido com mudanças no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. Nesse ponto, o projeto é reduzir a alíquota e ampliar a base de cobrança, eliminando benefícios fiscais que, segundo ela, são pouco eficazes e geram muito contencioso e custo de conformidade", aponta reportagem de Ana Estela de Souza Pinto, publicada na Folha de S Paulo.
Do 247
Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...