Postado por Madalena França
fonte: Esmael Morais
O Blog do Esmael disponibiliza a íntegra do pronunciamento oficial do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (7), no qual ele anuncia que deu positivo o exame para Covid-19.
O presidente convocou para a coletiva de imprensa televisa apenas três emissoras “amigas”, a saber: TV Brasil (governo federal), CNN Brasil e TV Record –essas duas últimas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do bispo Edir Macedo.
Com a voz ofegante, Bolsonaro confirmou que seu exame para detectar se está com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, deu positivo. O presidente tem 65 anos e é do grupo de risco.
“Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas não vou fazê-lo por recomendação médica, mas eu estou muito bem”, disse.
O presidente chegou a ter febre de 38 graus, mas que, à noite, a temperatura começou a ceder.
Mesmo infectado, Jair Bolsonaro minimizou o fato de ter testado positivo para o coronavírus. Ele associou o aumento de suicídios no Brasil, nesses tempos, com a Covid-19. Não há confirmação científica da sua afirmação.
“O que eu posso falar para todo mundo aqui. Esse vírus é quase como, eu já dizia no passado e era muito criticado, era como uma chuva, vai atingir você, né? Alguns, não. Alguns tem que tomar um maior cuidado com esse fenômeno por assim dizer”, repetiu.
De acordo com Bolsonaro, ele tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Não há comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina para a doença.
Além do presidente Jair Bolsonaro, o coronavírus atinge 1,6 milhão de pessoas e já matou mais de 66 mil brasileiros desde o início da pandemia.
Assista a íntegra do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro:
LEIA TAMBÉM
Sem comentários:
Enviar um comentário