Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 11 de julho de 2020

Comissão de Educadores que passaram no Concurso Público de Orobó Mandam carta aberta ao prefeito de Orobó e Vereadores através da Voz da Verdade , professora Madalena França.








ABRAFI ::.. Especial JN 50 anos: os problemas e os avanços da ...
























Uma comissão de educadores aprovados no concurso 2019 para o cargo de professor em Orobó procuraram esse blog para através da minha voz, chegar ao conhecimento de autoridades e pais de alunos, que a Educação de Orobó está sendo tratada com descaso. Eles reivindicam com razão, assumir os seus postos para os quais foram aprovados mesmo que sejam em aulas remotas. É um direito deles. Desde o início do ano, o prefeito enrola para fazer o chamado dos profissionais. Para o lugar que por direito é deles, são diretores de escolas, pessimamente escravizados por essa ditadura implantada na gestão, que respondem por essas aulas de todas as áreas, muitas vezes sem qualificação para tal. Com a Chegada da pandemia, as aulas foram suspensas. Um mês depois, retornou. Para as disciplinas em aberto, foi se contratando pessoas com fins eleitoreiro para dar aulas via internet. Enquanto isso, os concursados ficam precisando do seu emprego, sem poder se comprometer com outro, porque não sabe a hora que serão chamados e o prefeito brincando de tomar banho na piscina do FUNDEB, porque esse dinheiro não deixou de vir e pertence aos educadores, para ministrarem suas aulas com competência e qualidade. Fica a pergunta: quando terá rateio? 60% do FUNDEB é para o professor. Sem investir tudo, onde está o restante?
Há muito Mistério nessa Pasta da Educação que quando for desvendado, a coisa vai feder!
A comissão fez esta carta para ser lida no plenário da Câmara, quando as Seções foram suspensas para as férias. Como não foi possível, aproveitaram a minha voz como incansável nas causas da Educação,  para fazer chegar a todos quanto quiserem saber e puderem ajudar para elucidar esse problema que não é apenas dos prejudicados no concurso, mas da sociedade. Sem educação, não se chega a cidadania plena.
Leia abaixo a carta:







Por Madalena França



Sem comentários:

Acidente de Lula foi uma fatalidade inacreditável...

  O presidente Lula (PT) estava cortando as unhas do pé no banheiro quando caiu de um banco e bateu a cabeça, no sábado (19). O acidente aco...