Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Eu peço desculpas aos alunos de Orobó, do Brasil e do Mundo pelos professores não cidadãos...

 Antes de decorar uma enciclopédia na cabeça, aprenda, primeiro a ser um bom cidadão para transformar vidas e formar profissionais competentes que sejam bons seres humanos.

Eu sei que verdade dói. Mas precisam ser ditas. Eu me envergonho, quando vejo um professor ser um mestre nos conteúdos ou conhecimentos programáticos e um analfabeto político. É claro que subtraiam daqui a generalização. Temos muitos professores cidadãos. Infelizmente, temos que se envergonhar de uma parcela deles. Opinião política é Democracia. Já venda nos olhos e tampão nos ouvidos, só tem apenas dois caminhos: Ou a pessoa passou a vida toda nos bancos escolares e saiu analfabeto, ou é extremamente egoísta e de  péssimo caráter.  Duvido que qualquer professor, não saiba o conceito de CIDADANIA= Ao Bem Comum, ou acesso dos bens comuns, à coletividade. Não dá para dizer que é cidadão, apoiando gente que retira direitos dos trabalhadores, direitos de sua própria classe. Não foi por falta de aviso: todos sabiam da índole do presidente e de suas posições sobre educação. Estão satisfeitos agora? Bolsonaro quer cortar o Piso Salarial do Professor. Desvincular o aumento real que temos todos os anos, baseado no valor aluno ano , para corrigir como se faz com o salário mínimo. O professor já é o profissional com 3º Grau, mais mal pago do país. Ficará ainda pior, se for aprovado o que quer o presidente.
Votação é uma espécie de cadeia alimentar. Que vai do menor, o vereador, até chegar ao presidente. Ai se vestem uma parcela de professores Oroboenses com a cor Capim, e vai aplaudir, Trio que vota nos líderes do Presidente que quer diminuir seu próprio salário. Como se chama isso? Alienação? Loucura? ou mal caratismo mesmo? A impressão que dá, é que por fora do salário deles, eles recebem outras grandes vantagens, para fazer parte dessas maldades, aos seus alunos, a sua comunidade, a sua própria categoria. Antes de saber conteúdos, de ter habilitação para ensinar, tem que se aprender primeiro a ser um bom cidadão, que é sinônimo ,de um bom ser humano. Eu peço desculpas aos  alunos de Orobó, do Brasil e do mundo, pelos professores, não cidadãos. Assim como jurei na minha colação de grau, ser uma cidadã do mundo e salvar vidas da ignorância, assim eu reafirmo e prometo até o último dia da minha vida.
Por Madalena França
Professora historiadora.



Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...