Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 31 de outubro de 2020

O comerciante é cidadão e tem direito a votar em quem quiser: já o comércio não deveria se expor porque atende a todos.

 

Como Oroboense nata eu vi cada comerciante iniciar seus trabalhos, progredir e esse progresso foi muito mais evidente no Governo de Zé Francisco, onde além do 13% , tínhamos os rateios do FUNDEF e depois FUMDEB chegando a ter 3 folhas de pagamento extras no final do ano. Voltávamos para casa cheias de produtos. Eu mesma era uma consumista nata. Sempre honrei meus compromissos e daqui de casa, da farmácia a ração para gato, se for uma assinatura de Madalena França, com dinheiro ou sem dinheiro, nunca deixou de vir. Graças a Deus, agradeço aos comerciantes e a minha honradez.
Tenho por Mingo, por exemplo, Beta Lins, Dilma, e Ricardo fotografias, um carinho extra. Porque lá me sinto em casa. 
Hoje quando vi essa Manchete e esta foto me surpreendi. Não pelo voto deles. É um direito democrático fazer suas escolhas sejam certas ou erradas. Eles são cidadãos. O que chamou atenção foi a Manchete:"

"PENSANDO DO PAGAMENTO EM DIA, NAS 2.500 FAMÍLIAS BENEFICIADAS NO GARANTIA-SAFRA E NAS CENTENAS DE OBRAS QUE EMPREGAM O TRABALHADOR OROBOENSE, COMERCIANTES DE OROBÓ ADEREM DE VEZ A CANDIDATURA DE BIU ABREU".(Edinho Soares) .

Primeiro não são todos comerciantes de Orobó. O comércio  do município vai muito além de 16 investidores que aparecem na foto. Orobó é bem maior que isso. Depois, desde Zé Francisco, não se viu atraso em pagamento de Orobó, Com exceção do último mês do Prefeito MJ e ele e Deus sabe bem o porquê? Pagamento em dia em Orobó, nunca foi privilégio de Chaparral. Estás sem assunto Soares? Não ajuda o teu candidato a perder os poucos votos que terá.

Na gestão do atual prefeito, é verdade que o pagamento dos funcionários efetivos é em dia. Mas perdemos muito o poder de compra, pois nossos RATEIOS FORAM sequestrados, e perdemos muitos direitos adquiridos , aumentos de impostos e descontos que acabaram fazendo um rombo no nosso salário. Além disso , como a saúde é um caos, precisamos pagar todos os exames médicos, até um exame de feses . Como saúde é prioridade , acaba diminuindo para comprar roupas, calçados acessórios e etc.
OPINIÃO: Me perdoem meus amigos! Nada contra a vocês! Mas essa manchete pegou muito mal.
Ontem Biu Abreu levou um banho no debate. Os 4 cantos de Orobó, Gritam urgente por mudança e a Vitória de Julia e Thomás tem 95 % de certeza.
Eu vou continuar abraçando e comprando a vocês do mesmo jeito. Mas tem pessoas que poderão se magoar e fazer diferente. Correr para as lojas que apoiaram Thomás e seria justo, pois uma mão lava a outra e as duas lavam todo o resto.
Me desculpem mas acho que foi uma ideia muito infeliz que pode prejudicar o comércio de vocês!

Por Madalena França.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...