Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Novos Fenômenos políticos, Thomás Brito e Júlia de David amarela Orobó: De Manoel de Aprígio a Paulo Freire, tomadas de motos, veículos e gente as ruas deram um nó.

 

Significar o evento de ontem, Orobó 40, é um desafio a qualquer blogueiro. Não há adjetivo que defina o entusiasmo , a alegria, a multidão de carros e motos. Nos dias de hoje, não é quantidade  de participantes que apontam a vitória de um candidato. Tem algo muito maior por trás disso. Motos e carros qualquer um com dinheiro pode conseguir. Agora gente gritando, chorando de emoção ,vibrando das sacadas de suas casas, nas portas, nas calçadas, vestidas de amarelo, refletindo a satisfação e a alegria de estar ali é algo que faz a diferença. Não posso precisar o número de carros e motos era incontável. Só sei do tempo que começou a desfilar com a chegada do Maracujá, por volta das 4 horas e as 7 horas, ainda tinha só motos passando. Nos meus 54 anos de vida , nunca presenciei tanto veículo juntos em um evento político. Vou além. Surge  novos Fenômenos Políticos em Orobó. A Julia é conquistadora e carismática demais. Thomás é todo coração, é todo emoção, mas tem uma sensatez estupenda. Ele não deixa ninguém de fora.Do velho a criança, do adolescente ao adulto, ele faz questão de chegar junto. De abraçar, de conversar. Os dois são pessoas de muita fé. A subida deles na calçada da Igreja, o pedido da proteção a Virgem da Conceição arrepiou Orobó. Era como se ela nos dissesse: Bem vindos filhos meus. Eu sigo junto com vocês.
Pena que é tempo de Pandemia. A multidão não ficou na rua, apenas passou pela rua. De Manoel Aprígio a Paulo Freire , teve aseno, teve abraço , teve frevo, teve luz, teve muita fé e esperança na Liberdade que não tarda a chegar. Não há jornalista que conte a real potencialidade da carreta porque nenhum olho e nenhum aparelho celular, enxerga quilômetros. Muita coisa passa despercebida. Muita gente fica sem ser vista. Resumindo:Como diz a brincadeira, entrega a chave, por que essa é nossa!
Não podemos relaxar. Cada um nessa reta final, vá buscar mais um, para a vitória ser mais bonita. Eleição se ganha quando as urnas se fecham.
Quero aqui agradecer a todos que me abraçam, que  convidam para tirar foto comigo, as pessoas que me dizem: "se você fosse candidata, meu voto seria seu e eu respondo vote nos meus". Porque cada uma pessoa só pode votar em um candidato. Eu queria poder votar  pelo menos em 11. Mas aqui vai a minha torcida a todos do 40, em especial, Lúcio Ramos que nunca nos deixou, nunca nos decepcionou, nunca saiu da linha,  Esteve conosco TODO TEMPO . É uma questão de amor, mas também é uma questão de JUSTIÇA! Meu amigo Lúcio Donato, Livio Aguiar, o defensor da saúde e dos mais pobres,  E sem sombra de dúvidas, Eu quero a minha Serrinha representada numa daquelas cadeiras na Câmara. Esse homem generoso, o Chefe, merece sua chanse. Ele fez lindo, fez muito bonito! Com ele,  a Serra brilha mais. Então eu quero pedir a essas pessoas que dizem, EU QUERIA VOTAR EM VOCÊ, que vote num desses, que estará votando em mim.
Se eu estou feliz? É pouco. Eu estou radiante! Viva Orobó e a Liberdade!






                              






Muita gente tirou foto comigo ,mas ficaram com elas em seus celulares. Eu gravei muita coisa tem vários vídeos. Eu comecei uma da tarde, organizando a Carreata da Minha Serrinha e parei as nove da noite.  Mas perdi muita coisa, porque era impossível ver tudo. Obrigada povo 40 valeu!
                          
Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...