Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Cadê o reajuste do Piso Salarial do Professor em 2021...

 


Jair Bolsonaro resolve baixar seus decretos e prejudica todo mundo. Uma lei não pode contradizer a outra. Foi votado no Congresso Nacional um aumento  nas verbas do FUNDEB de modo que o profissional da Educação, passaou a ter direito agora , a 70% da verba mensal do  FUNDEB. Somente ai já nos garente um aumento de 10%. Bolsonaro baixa decreto dizendo que funcionário público ñão terá aumento em 2021. Bom: fica o Empasse; Se a verba subiu para 70% como será entregue esses 10% ao professor? Seria através, de rateio, gratificação?
Quem vai ficar com esse dinheiro que por direito é nosso?
Em Orobó em 2020 as contas da saúde, da Educação, chegaram ao fim do ano com saldo de 7 Milhões de reais. Houve uma Seção exclusiva na Câmara para os vereadores assinarem esse saldo complementar para ser gasto. Pois o dinheiro existia, mas estava fora da lei orsamentária. Usaram o nome do professor para que todos os vereadores assinassem. Quem queria ser contra o professor? Ninguém. Todos assinaram.O ex- prefeito prometeu 50% ou mais, da Folha de Pagamento da Educação. Acabou dando 36%, porque botou 50 e recolheu 14. Será que esse dinheiro entrou mesmo no IPREO? Rateio é sobra. Nunca vi em toda minha vida, rateio com desconto.
Perguntar não ofende: Como será reposto o nosso Piso? Os ACS, e Endemias tiveram seus reajustes. E o professor não merece?
Ano passado com a suspensão das aulas, até a gratificação de locomoção de quem tinha, foi cortada. É verdade que não estavam indo para escola a semana toda. Muitos professores alugavam moto para ir levar tarefas impressas nas escolas, pagando do seu bolso. Gastamos muito mais papel, nossa tinta, nossa impressora, nossos celulares estão todos travando, com as memórias danificadas. Quem vai pagar por esses prejuizos?
Será que o professor é o maior culpado por esse vírus mortal? Trabalhamos e vamos continuar trabalhando dobrado nessa Pandemia.
Perguntar não ofende: Qual a nossa recompensa? 
Alguém pode me dizer como e quando, seremos recompensados de alguma forma? Ou em pagamento fixo ou em forma de gratificação com lei municipal, o professor precisa receber de forma justa o que lhe pertense. Estamos todos aguardando ansiosos.
Com a Palavra Os Poderes!

por Madalena França.

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...