Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Passou da hora da Presidente da Câmara de Orobó pensar num reparo aos microfones da casa: Não ouvi meu vereador...

                                              Imagem Ilustrativa.


Desde a saída de algumas vozes fortes que  faziam o povo gostar de ouvir, de esperar as quartas -feiras  para assistir debates utilitários a seu favor ,  diminuiu muito a vontade de se trocar a novela de fixão , pela novela da vida real, que acabou tendo ao centro da mesa, apenas personagens comparados as cabeças das panelinhas do big brother,  articuladores de um plano onde vale tudo, em torno do objetivo de fazer  alguém  chegar ao tão desejado pódio, nem que para isso, tenha que mandar o principal aliado ao paredão.
Hoje liguei o rádio e algumas coisas me chamaram aténção: A primeira foi que passou da hora da presidente da Câmara, pensar num reparo aos microfones da casa, que parecem ter um ninho de ratos, chiando dentro de cada um. Não consegui ouvi o que disse meu vereador Lúcio Donato, ouvi pouquíssimo do que disse Amilton,a voz de David Filho, saiu completamente sufocada. Da oposição, escutei bem, apenas Junior de Ubiraci. O que me deixou intrigada, é que ouvi bem o que disseram os vereadores da situação, inclusive a fala da presidente saiu impecável. Falta de sorte dos oposicionistas, mera coincidência ou será que os ratos tem destino de microfones? Essa não é a primeira vez dos ruidos nos microfones da oposição. Algo a se pensar!
Deu para perceber que o assunto  hoje foi SAÚDE. Para alguns , a saúde de Orobó está tudo perfeito, para outros, falta muito para ficar bom. Éis a questão. Como faço tudo particular, sei pouco. Quem tiver sofrendo, Grite!
O que fica muito visível e para cego ver, é a forma estranha como se trata o governo atual. Para os vereadores da situação eles estão em plena campanha para eleger o ex-prefeito a uma cadeira que já está ocupada.  É tão arraigado a situação, que se referem ao ex. como prefeito, dono de todo mérito. Eles ainda não se deram conta que o que vale é o diploma, e em alguma hora, Biu Abreu, vai querer o Poder que a Democracia e o povo lhe concedeu. Talvez num insat, ele acorde e consiga definir que ser grato, não pode ser deixar passarem uma borracha em toda escrita que lhe é de direito.
Acho que essa situação  Orobó e nem nenhum município, nunca viveu. É um verdadeiro realit show onde talvez a planta, seja tão espremida que queira se sobresair e em breve virar estrela.
Aguardemos as cenas dos próximos paredões.
Perguntar não ofende: Quando acaba a campanha 2020, para eleger um prefeito a uma prefeitura que já tem um prefeito de fato? Juro que eu não sei onde essa onda levará o tubarão. Para alto mar ou para areia?

Por Madalena França.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...