Cada ser humano é dono de suas escolhas. Certas ou erradas, boas ou ruins, as consequências delas é de responsabilidade de quem escolhe. Se tomarmos por exemplos, políticos que trocam de posições. Não chamo isso de bomba. Para mim ,isso não é mais nem um traque.
Quem é responsável por suas decições é o político e não os eleitores que votaram nele. O povo apenas, o concede o poder. O que se faz com esse poder, não é responsabilidade do povo. Cabe a esse mesmo povo , saber ou monitorar se determinadas decisões , são boas para poucos ou para todos?
Cabe também, o povo saber se posicionar num futuro próximo que é logo alí. O tempo é Senhor de todas as verdades. Ele cobra sem dizer uma palavra a ninguém e ele voa. Quer um bom professor? Escolha o Tempo.
O tempo prova quem gosta de você ou da sua utilidade. Quantos reais amigos você tem quando seus interesses mudam de lado?
Eu aprendi isso com o tempo, olhando meu próprio exemplo. Quantos realmente se preocupam comigo?
Quantos deram a cara a tapa pelas injustiças, intolerâncias, perseguições a minha pessoa por quase uma década? Madalena move o mundo pr muita gente, quantos moveram uma folha de papel por ela?
Quantas dores de todo mundo eu carreguei nas costas? E quando cansei , quando a cruz pesou, quem foi meu Sirineu, mesmo que em algumas falas? Ou em algum jesto concreto? Um pequeno auxílio veio de onde eu nunca esperei. Até hoje sou grata.
Vamos aguardar o traque e depois vocês entenderão que bomba mesmo é para quem tem coragem de segurar uma na mão a cada instante e nunca desistir de que um dia ela poderá ser desativada, apenas com um pequeno sopro. Tempo, tempo, tempo. Senhor de todas as incertezas.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário