Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Em 54 dias ,Orobó no interior do Agreste confirmou 44 casos de covid -19. Fiquem em Casa!

 


As pessoas relaxaram com o tempo. Bares e restaurantes lotados de pessoas sem máscaras, nas feiras ambulantes comerciantes vendendo seus produtos sem máscaras, festinhas lotadas. Com o tempo o povo perdeu o medo da morte. Estamos cercados por vários outros municípios, também criticamente comprometidos. Aliás, quase todas as nossas fonteiras, onde circulamos sempre, Machados, Bom- Jardim, João Alfredo, Surubim, Casinhas, é como se tivessémos numa ilha sem ter para onde correr.
Resta cada um de nós, tomarmos nossas medidas, fazer a nossa parte. Infelizmente temos que parar de abraçar, usar máscaras e comprar nosso próprio álccol e levarmos onde formos.
Outro agravante é a falta dágua no municípo. Muitas casas não tem como fazer limpeza todo dia, no chão com cloro e água. Sem água , não tem limpeza! Desempregados, também não tem nem material de limpeza para higienizar a casa. Um kilo de charque por 40 reais ou mais!  O povo está passando fome.
Senhor prefeito, isso não é uma crítica, é um pedido. Pare de fazer asfalto e socorra, quem está com fome! Quem não tem uma gota dágua em casa. Não é de mim que estou falando. Graças a Deus não preciso. Mas quando entro num mercado e vejo um k de carne suína por 20 reais, me pergunto o que o povo pobre está comendo e me dói o coração. Obras podem esperar, a barriga de quem tem fome Não!

Não saio muito de casa, mas quem vai a Orobó não me fala das tais barreiras sanitárias, nem de equipe medindo temperatura, fiscalizando os que teimam em não usarem máscaras, e higienizando carros motos, prédios públicos, etc. O resultado é isso: em menos de dois meses, o número de casos chega a metade dos casos totais de todo ano 2020.
Atenção!
Esse não é um problema só dos poderes públicos. É de Todos nós. Todos temos que fazer nossa parte, e cobrar dos poderes públicos a parte que lhe cabem.
Pensem nisso: Se você tiver uma baixa no seu comércio, o tempo lhe fará recuperá, se deixar de ir a festas ou bares por um tempo, poderá ter tempo de ir no futuro, Até se deixar de ir a missa ,Deus lhe escutará de onde você estiver. Mas se você ficar sem oxigênio, sem nenhum respirador no hospital, você morrrerá. Esse é um passeio sem volta e sem tempo para arrependimento. Nem toda sua família poderá lhe dar o último adeus. Por isso ,meus leitores, amigos e irmãos em Cristo, se cuidem e cuidem de quem vocês amam: Fiquem em Casa!

Por Madalena França



Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...