Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Recife: maioria dos idosos acima de 75 agenda vacinação

 


Madalena frança via Magno Martins

O sábado foi o primeiro dia de vacinação para idosos a partir de 75 anos no Recife. O prefeito João Campos (PSB) acompanhou, na tarde de ontem, o processo de imunização nos novos drives-thru e salas de vacinação. No Parque de Exposições de Animais, no Cordeiro, o gestor municipal comentou que mais da metade do novo público contemplado pelo Plano Recife Vacina já está com a imunização agendada pelo site ou aplicativo do Conecta Recife. 

Novos pontos para vacinação dos grupos prioritários começaram a funcionar na cidade, totalizando 16, com ampliação de cinco para nove pontos de drive-thru, garantindo maior descentralização do serviço. “Nós já temos, em menos de 24 horas, mais da metade das pessoas com mais de 75 anos já agendadas para se vacinar nos próximos dias. Isso mostra a eficiência do nosso time e a coragem de fazer aquilo que é certo, poder antecipar decisões e salvar vidas”, destacou o prefeito.

“É um dia de muita esperança. Nós tomamos uma decisão desde o início de poder fazer tudo de maneira digital, com isso, a gente consegue organizar o fluxo de pessoas e garantir que todos os recifenses terão direto à vacina. Com isso, a gente consegue antecipar decisões. Aqui eu quero parabenizar a toda a nossa equipe que conseguiu fazer um trabalho dedicado, ousado e com muita responsabilidade. A vacina é a única forma de a gente conseguir vencer essa pandemia e temos que ter muita responsabilidade, defender e dizer aos recifenses que vamos juntos vencer a pandemia”, completou João Campos.

O Recife chegou a 91.584 doses da vacina aplicadas, totalizando 75.095 recifenses vacinados, dos quais 16.489 já tomaram a primeira e a segunda dose, completando o esquema vacinal. A vacinação drive-thru agora está disponível no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; e Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira. Os drives também continuam funcionando no Parque da Macaxeira, no Geraldão, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

O agendamento deve ser realizado através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. A população residente no Recife poderá fazer o cadastro e, se estiver entre os grupos prioritários, agendar o dia, hora e local para receber a imunização. Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...