Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro Postado por Magno Martins às 13:00

 


Poder 360

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por indicar o uso de cloroquina para tratamento da covid-19.

A ação, protocolada pelo PDT em 9 de fevereiro, acusa Bolsonaro de colocar em risco a população ao sugerir medicamentos que não tem eficácia comprovada contra a doença causada pela novo coronavírus.

O envio de notícias-crimes pelo STF à PGR é praxe. Cabe ao procurador-geral da República, Augusto Aras, autorizar a investigação solicitada pelo partido. A notícia-crime destaca a produção de 3,2 milhões de comprimidos de cloroquina pelo governo federal.

O PDT também cita o aplicativo TrateCov, lançado de forma experimental pelo Ministério da Saúde no Amazonas. A plataforma indicava um receituário de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes com qualquer tipo de sintoma.

“Todos os estudos apontaram que o remédio [cloroquina] não interfere no quadro do paciente com o vírus nem reduz chances de contágio. Mesmo diante disso, o presidente da República e o Ministério da Saúde lançaram campanha para a utilização de tratamento precoce contra a covid-19, especificamente com a criação do aplicativo TrateCov, em que se recomendava o uso da cloroquina”, afirmou o partido.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...