Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Sem se redimir dos preconceitos sobre o PT a jornalista Mirian Leitão diz que o governo é sócio da morte: E a Globo foi sócia de quem quando "pariu" Bolsonaro?

 

Jornalista Miriam Leitão, ainda não fez sua autocrítica pelo apoio ao golpe contra Dilma, que abriu as portas para a ascensão do fascismo no Brasil. Desgostosa com o Brasil e os brasileiros, Ela pergunta: quem somos nós?

247 – A jornalista Miriam Leitão, que alimentou a farsa das pedaladas fiscais e apoiou o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, o que abriu as portas para a ascensão do fascismo no Brasil, está desgostosa com o Brasil e com os brasileiros. "Não cabe mais perguntar que governo é este. A resposta está dada. O Brasil chega ao seu pior número diário de vidas perdidas, em um ano de pandemia, com o colapso se espalhando pelos estados, e o presidente Bolsonaro dizendo que a máscara é que é o risco. O que cabe agora é tentar saber que país é este. Quem somos nós? De que matéria somos feitos? O futuro perguntará aos contemporâneos dessa tragédia o que fizemos. Enquanto os brasileiros morriam, o inimigo avançava impiedosamente e o governo era sócio da morte", escreve ela em sua coluna.

"Quem somos nós? O futuro nos perguntará e é preciso que o país saiba que terá que responder que, mais uma vez, fomos o povo que tolerou o intolerável. Como na escravidão, no genocídio dos índios, na ditadura, na desigualdade temos aceitado a afronta, a vilania, a infâmia. Castro Alves pode fazer de novo a pergunta: que bandeira é esta?", indaga a jornalista, que contribuiu para a ascensão da tragédia e ainda não fez sua autocrítica. https://www.brasil247.com/midia/desgostosa-com-o-brasil-e-os-brasileiros-miriam-leitao-pergunta-quem-somos-nos

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...