Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

A Escola José Miguel recebeu com alegria a competente Equipe da Educação e professores do polo: Foi um diálogo produtivo e humanizado.

 


Sempre disse que há um tempo para tudo entre o céu e a terra. Hora de criticar construtivamente,  hora de elogiar sem demagogia o que temos de bom, independente de ideologias políticas. A Secretaria  de Educação de Orobó tem hoje uma equipe competente, mas antes de tudo humanizada. Recebemos na Escola José Miguel as professoras Doutoras Joseane Abreu e Maria do Rosário, Além de José Maria Junior, e Ana Cristina. Me perdoem o nome das outras duas que me falhou a mente agora. Todas com um sorriso  que máscara nenhuma encobriu. O brilho no olhar, a vontade de acertar, de aprender e de ensinar ficou visível no semplante acolhedor.
Gente  feliz e realizada exala o perfume da alegria e espalha felicidade. Nestes tempos difíceis, nada poderia soar melhor aos ouvidos, do que a frase: estamos prontos para ensinar e aprender, mas antes de tudo fazer UMA ESCUTA HUMANIZADA.
Não há como se fazer educação sem partilha, sem escuta e sem amor. Você pode ser Dr. em Educação se não tiver vocação e amor, você é apenas um embrulho cheio de conteúdos e vazio de bons sentimentos e de humanidade o que lhe torna um ignorante.
Fiquei muito satisfeita de ser tratatada como iguais, sem olhares rancorosos, nem atitudes discriminatórias. Voltei mais feliz, com um mundo de ideias na cabeça para execultá-las. Dificuldades! Quem não tem? Todos temos, mas quando somos bem recebidos nos tornamos receptivos , mais tolerantes e mais dispostos a fazermos mais e melhor a cada dia.
Senhores pais , queridos alunos, vamos vencer esses tempos difíceis, dialogando, se ajudando nas dificuldades e buscando conhecer e respeitar os limites de cada um?
Próxima segunta feira, teremos aulas de Geografia, na terça, História e na quinta Direitos Humanos e Cidadania. Contem comigo e eu conto com vocês para aprendermos e vencermos juntos. Porque gente feliz, faz outras pessoas  felizes.
Até lá.
 Um abraço.
Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...