Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

O povo de Orobó ficou pasmo ao saber que 12 mil reais mensal são destinados a Academia da Saude de Manoel Aprígio.

 É evidente que esse dinheiro nunca foi gasto, na Gestão anterior. O atual prefeito precisa se atualisar desses acontecimentos, para que não continuie cometendo os mesmos erros. Vamos dar um desconto pelo curto espaço de tempo. menos 50 dias é pouco para ficar a par de tudo sobre o município. A gente entende. Mas há coisas que não precisa se continuar.

Serra de Capoeira por exemplo, o que o prefeito anterior chamou de academia da Saúde são apenas alguns metros quadrados com uma pequena pista em tijolo para caminhada e uns bancos de cimento no chão. Nunca tivemos profissionais para instrução e nenhum aparelho para exercícios fisicos. Se essa verba existia meu amigo vereador, todos nós desconhecíamos e lhe agradecemos por essa informação.

O vereador Lúcio Donato publicou em sua página a Seguinte informação: Leiam:"Hoje na sessão da câmara falamos um pouco do descaso do poder público com academia da saúde de Manoel Aprígio,falei do abandono e sucateamento daquela academia,mesmo vindo mensalmente R$ 12.000,00 para manutenção,(guia abaixo) a muitos meses que não se faz nada ali, aí EU e POVO de Orobó perguntamos: aonde está o investimento dese dinheiro de manutenção das academias ? vale salientar que esse dinheiro é específico pra academia da saúde. Será que estão sendo deixadas abandonadas de propósito,para serem feitas licitações milionárias? Ou será que esse dinheiro está sendo pagos a profissionais de saúde aonde só esteja no papel ? Nós oroboenses vamos continuar a pagar esse preço,do descaso ,da falta de zelo, é saúde e com saúde não se brinca. Cadê o profissional de educação física, da técnica de enfermagem aferindo a pressão e medindo a glicose do povo,a água do povo beber quando caminham, a pista de Cooper bem conservada,a iluminação devida , a presença da guarda municipal pra da mais segurança e os aparelhos de ginástica funcionando com perfeição.. Sr. Prefeito não queremos que faça tudo,mas queremos o que é nosso por direito. Queremos que vossa excelência tenha um olhar pra academias da saúde,de Manoel Aprígio,Serra de Capoeira, Matinadaa e Umburetama. Faço um apelo a Sra. Secretaria de Saúde,vá nessas academias e faça uma vistoria e poste fotos com os problemas resolvidos, não é favor é OBRIGAÇÃO. Vou ficar atento, para com esses recursos pra vê aonde estão sendo gastos. Obrigado a todos que me ligaram ,que fizeram suas reclamações ,pois é assim que vou lesgislar,em parceria com vocês oroboenses. Grande abraço a todos vcs, contem comigo sempre...

JUNTOS FAZEMOS MAIS..."
Abaixo ele postou a documentação comprobatória:


Obrigada veeador. Se não sabiámos, não podíamos cobrar. A única coisa que eu sabia, é que o ex-prefeito inaugurou o espaço da Serra e disse que não deu tempo chegar os aparelhos. Que viria depois e se passaram mais de 4 anos e nunca chegou. Essa verba exclusiva para funcionamento eu e todo mundo desconhecia.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...