Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Dimas fala a verdade na CPI e deixa o presidente em maus lençóis : o Brasil perdeu muito por entrave do governo na compra das vacinas

 

Dimas diz que Butantan ofertou 60 mi de doses  .

Na CPI da Pandemia, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que houve uma oferta de 60 milhões de doses da CoronaVac ao governo federal ainda em julho de 2020, mas o instituto não recebeu uma resposta efetiva. As doses seriam entregues ainda no último trimestre do ano passado.

“Em julho também, quando houve essa primeira iniciativa (início do estudo clínico do imunizante), nós fizemos a primeira oferta de vacinas ao Ministério da Saúde. Eu mandei um ofício, no dia 30 de julho de 2020, em que ressaltamos a importância de tomar essa iniciativa num momento que ainda não se tinha vacina. Ofertamos, naquele momento, 60 milhões de doses, que poderiam ser entregues no último trimestre de 2020”, assegurou.

Ainda de acordo com o pesquisador, foi feita uma nova oferta de 100 milhões de doses em outubro de 2020.(Informação Magno Martins)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...