Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog
O governador Paulo Câmara (PSB) informou, há pouco, que abriu investigação sobre a ação policial que resultou em feridos no centro do Recife, no fim da manhã de hoje. Em pronunciamento, ele disse que afastou o oficial e os policiais envolvidos no que descreveu como "agressão" à vereadora do Recife Liana Cirne Lins (PT).
Com tiros de balas de borracha e uso de gás lacrimogêneo, policiais mititares dispersaram manifestantes que participavam de ato contra o Governo Federal na capital pernambucana.
"Sempre pratiquei na minha condição de governador de Pernambuco, os mesmos princípios que defendo como cidadão e democrata. Repudiamos todo ato de violência, de qualquer ordem ou origem. Sobre o ocorrido durante manifestação no Centro do Recife, na manhã deste sábado, determinei a imediata apuração de responsabilidades", declarou Câmara.
"A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos. O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação.
Sempre vamos defender o amplo diálogo, o entendimento e o fortalecimento de nossas instituições dentro da melhor tradição democrática de Pernambuco", concluiu.
Algumas imagens circularam nas redes sociais, mostrando que um homem foi ferido no rosto. A vereadora Liana Cirne também divulgou um vídeo nas redes sociais que mostra o momento em que um policial aciona spray de pimenta contra ela.
Sem comentários:
Enviar um comentário