Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 22 de maio de 2021

Arrepiante: Essa é a realidade do professor brasileiro! Carta de uma professora de São José do Egito emociona...

 

(Do Blog de Magno Martins)

Postado por Madalena França

São José do Egito - Pernambuco, 21 de maio de 2021.
 

Venho através desta carta aberta pedir ajuda para todas as entidades judiciais do Brasil, uma vez que dentro da minha cidade natural até o momento não encontramos ninguém que pudesse solucionar o problema dos servidores em EDUCAÇÃO de São José do Egito.

Sou uma das muitas professoras aposentadas da rede municipal de Ensino da referida cidade, é com as lágrimas escorrendo pela face que resolvi contar aqui o descaso que vem acontecendo com os discentes aposentados da referida rede.

Em primeiro lugar sofremos com um corte brusco em nossos salários, sem antes termos nos preparado para tamanho impacto, como muitos são arrimo de família, esta surpresa causou inúmeras doenças, como: aneurisma, depressão e muito mais. Colocamos na justiça, tivemos causa ganha na primeira e segunda instância, mas mesmo assim o prefeito recorreu e ainda não nos pagou.

Como se tudo isso não bastasse também foi retirado o reajuste do piso salarial, onde sem esse reajuste, o salário mínimo aumenta todo ano, e o nosso fica congelado, continuando assim, nosso salário daqui a alguns dias não vai dar para comprar uma pipoca. Mas o gestor municipal, ainda não se dando por satisfeito agora vem atrasando nosso resto de salário.

A coisa mais triste para um ser humano é trabalhar a vida toda como servidor e chegar a sua velhice com a incerteza de ter seu suado dinheiro para fazer sua feira e comprar sua medicação todo mês. E o que me deixa mais angustiada é saber que formei muitos doutores!

Quando falo de doutor, não estou atribuindo só ao médico não! Formei vários profissionais em um tempo que não existiam os meios tecnológicos que se tem hoje! O máximo que eu tinha era um mimeógrafo, e eu comprava álcool em posto de combustível, pois o de supermercado era caro e o dinheiro não dava. 

Contribuí, trabalhei por mais de vinte e cinco anos em uma das profissões mais bonita que é professora alfabetizadora e hoje me encontrar sem o meu salário dignamente, precisar está se humilhando a vereadores, prefeito, sindicatos, Ministério Público e sociedade em geral para ter o que já conquistei em tantos anos de serviço e muito trabalho.

Em nome de todos os aposentados da rede municipal de Ensino de São José do Egito – Pernambuco vem pedir ajuda para todas as autoridades do Brasil, nos ajude! Senhores vereadores, Senhor Secretário de Educação e Vereador, Sindicatos, colegas que estão diretamente com o gestor, Ministério Público Estadual e Federal, Deputados Estaduais e Federais, Governador, Advogados e todas as autoridades que existente nesse estado, olhem para gente! Clamamos por Socorro!

Aqui é só um desabafo de uma professora que já deixou seu legado, mas o descaso também continua com os servidores ativos. Eles assim como nós não tiveram o reajuste do piso salarial de 2020 ainda, estão trabalhando muito mais que se tivesse em aula normal e deles foi tirado também os quinquênios. Para ser um servidor perseguido em São José do Egito, basta dizer que é ou foi professor.

Hoje eu me sinto com vergonha, impotente, magoada, doente e muito triste com toda essa situação. 

Sem mais para o momento.

Alexandrina Cassiano (Nega)

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...