Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Entristece saber que o Agreste já se cerca de gente que te corta os pés e te presenteia com um sapato...

 

Lindos sapatos?! De que adianta se alguém já te tirou os pés? 
Na vida é assim. Você corre o risco de alguém te tirar os pés e em consolo te oferecer um sapato.
Estamos há aproximadamente 16 meses das eleições para escolha de presidente, senadores e deputados federais e estaduais no Brasil. Entristece saber que o Agreste de Pernambuco já se cerca de gente que te corta os pés e depois de presenteia com um sapato, ou te corta o dedo e  te oferece um anel. Nem sempre o que parece bonito é fruto de uma relação saudável.
Uma busca nas redes sociais hoje e me deparei com a imagem de vários políticos do Agreste em volta de uma família inteira de políticos bolsonaristas. Aqueles mesmo que enchem o peito e dizem; Somos líderes do governo, no Planalto, no Legislativo e vim trazer para vocês "os sapatos".( Emendas , ou máquinas de valor irrisório para eles, e útil para o povo), São os lindos sapatos! Ludibriados,  o povo se encanta e não sabe ou finge não saber, que estes mesmos galanteadores já lhe amputaram os pés, quando votaram as reformas Trabalhistas, da Previdência, corte na Saúde, na Educação, congelamento salarial e vem por ai privatizações, reformas administrativas que livra a cara dos ricos e corta a sangue cru os pobres. Conhecido como "genocida" por negar a pandemia que chega perto de 450 mil vidas perdidas, o presidente está em apuros. Para se livrar de responsabilidades ele  em troca de apoio,  manda "os sapatos". Ou seria o cala a boca?
Não canso de repetir a frase de Gil do vigor:"O Brasil tá Lascado"! 
O próprio povo cava sua cova a mais profunda possível e se joga dentro dela. Seria em troca de um caixão de ouro? Nem isso! Os caixões de ouro, ficarão para os patrões, nosso maior risco agora , é ir parar no corredor de um hospital ou morrer sem direito ao último adeus aos familiares. 
Me alegraria saber que nossa região estaria contemplada com um ou mais deputado(a). Mas não seguindo Bolsonaro. Desde muito pequena, escuto meu pai dizer: "para escolher bem um amiguinha pergunte com quem ela anda"!
Eu não acredito em nenhuma boa intenção de quem segue esse presidente e suas decisões que só destruiu os direitos dos trabalhadores. Em mais de 15 anos , foi o primeiro ano que os professores, não tiveram reajuste salarial. Decisão de quem? Bolsonaro! Quando alguém escreve líder do governo, é o mesmo que dizer , seguidor do mal. Ninguém é bom seguindo o mal.
Quando  alguém da vizinhança pretende alçar sonhos políticos além município, devia ser motivo de celebração, afinal um deputado(a) de uma região desenvolve o lugar, o banho de água fria vem com as perguntas de que lado está? a quem segue? E vem a constatação: O Brasil já tá lascado! Onde vai parar o Agreste com prefeitos e exs seguindo Bolsonaro?
Vai votar no próximo ano? Pesquisa!
Pergunta como votou tal senador, tal deputado, nos assuntos que te atingem. É melhor aprender com a prevenção do que com a dor. Pois o remédio pode ser muito amargo e a cura pode durar muito ou nunca chegar. 
Perguntar não ofende :sua vida melhor com Bolsonaro presidente? Se não, foge de quem o fortalece. Ninguém ganha sozinho, então analisa o pequeno a quem  segue, para não ser triturado pelo maior. O trator que hoje ara tua terra ,pode ter a intenção de esmagar o Brasil amanhã, e preste atenção ! É contigo dentro

Por Madalena França.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...