Três alunos da Rede Municipal de Feira Nova, no Agreste de Pernambuco, foram premiados na Olimpíada Canguru de Matemática. De acordo com o secretário municipal de Educação, Claudison Vieira, eles conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. Outros quatro estudantes alcançaram honras ao mérito. Alunos da Escola de Referência em Ensino Fundamental Iva Ferreira de Souza, as conquistas para Terra da Farinha vieram pela segunda vez.
O secretário ressaltou a importância da premiação, tendo em vista a disputa contar com alunos de 80 países. São mais de 6 milhões de participantes. Os medalhistas foram Lília Morgana da Silva Oliveira (6°Ano - Medalha de Ouro), Allyson José dos Santos (6°Ano - Medalha de Prata) e Marianny Vitória de Andrade Medeiros (8°Ano - Medalha de Bronze). As menções honrosas são de Guilherme Marciano da Silva Santos (7°Ano), Mavyla Manuelle Oliveira da Silva (8°Ano), Marcos José da Silva (9°Ano) e Matheus José da Silva (9°Ano).
Canguru - O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.
Entre os objetivos estão: Ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos; Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica. ; Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática; Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada. No Brasil, o Concurso é realizado desde 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário