Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 18 de maio de 2021

Deputado debate com farmacêuticos leis sobre a classe

 

( Magno Martins às 20:45

Hoje, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) recebeu, em sua sede, o deputado federal André Ferreira para dialogar sobre projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional, em especial o projeto de lei que cria a figura do "farmacêutico remoto", maléfico a profissão farmacêutica e sobretudo à saúde pública.

O convite ao parlamentar foi resultado de ação conjunta do CFF e CRF/PE, com apoio da Dra. Camila Borges, membro da Comissão de Farmácia Estética do CFF e CRF/DF.

Durante o encontro, o deputado foi homenageado pelo CRF-PE e CRF-DF por sua atuação nos últimos anos na sensibilização e resguardo das atividades farmacêuticas.

Estavam presentes o presidente Dr. Aldo César Passilongo; o conselheiro federal por Pernambuco e diretor da Associação dos Farmacêuticos de Pernambuco (AFP), Dr. Arimatea Filho; o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado Pernambuco (SIFARPE), Dr. Holdack Gomes, assessores, funcionários e estagiários do CRF-PE.

Segundo o deputado, o Projeto iria prejudicar a classe farmacêutica e a população. “É importante ressaltar que estamos falando de profissionais que, por Lei, precisam estar presencialmente nos estabelecimentos de saúde e que, além disso, são essenciais para a dispensação de medicamentos. Com a aprovação, não tenho dúvida que seria um grande prejuízo à classe farmacêutica que tem uma atuação centenária”, destacou o parlamentar.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...