Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Orobó/alerta máximo da pandemia. Município em vermelho com crescente aumento de casos leves e graves...

 

Se precisar vir a Serra de Capoeira ,cuide-se! As últimas notícias por aqui são assustadoras. Somente nesta semana o Blog teve notícia de 8 casos de covid. Sendo um, aqui no local chamado Varge Larga de Síndrome Respiratória aguda grave.
Em todo o município de Orobó, todos os dias, temos notícias de um, dois, três casos precisando ser transferidos para a capital, notícias dadas pelos que trabalham na saúde.
Na página da Secretaria de Saúde na internet, é possível ver os boletins dos vacinados. Inclusive eu agradeço por ter tomado minha primeira dose de esperança. Porém, imagina-se que o outro lado da história é ainda mais importante, visto que, o aumento crescente de casos sem a divulgação apropriada cria uma falsa impressão de que está tudo bem, quando o município vive o seu momento mais crítico da Pandemia.
Aqui mesmo na Serra, é possível ver pessoas que deveriam estar em quarentena por estar convivendo com o infectado circulando pelas ruas, um risco grande, pois alguns deles, podem ser assintomáticos e estar mesmo sem a intenção, infectando outros.
Oremos uns pelos outros , em especial pelos que carregam nesse momento esse vírus mortal. Rezemos para não contrair esse maldito, mas se vier a ser contaminado ,tenha fé e fique calmo, peça ao médico dos médicos, somente Deus tem a verdadeira cura. 
Exijamos também das autoridades competentes, controle no combate a pandemia.
Em 2020 os boletins de receitas públicas dão conta que chegou para nosso município aproximadamente 5 milhões somente para o fim de controle  pandêmico. Vale perguntar: Foi bem empregado? Quando? Onde? Como?
Será que não houve também o vírus da esperteza?
É necessário que voltemos a ter lavagem e desinfecção das ruas, prédios públicos, barreiras sanitárias, distribuição de álcool, campanhas educativas, e principalmente o uso da verdade, do alerta vermelho, de que a situação está ruim . Se preciso for, decretar medidas restritivas de comércio e até lockdown. É melhor com prejuízos financeiros do que morto. A vida é a única que não se tem de volta!
Se não for sair para trabalhar, fique em casa! Quando for extremamente necessário sair , use máscara cobrindo bem a boca e o nariz e leve consigo o álcool gel , higienizando-se sempre.
Cuide-se! Viver é Maravilhoso!
Lembre-se: Orobó está em alerta máximo. Sinal vermelho em evidência.
Por Madalena França



Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...