Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Adeus mês de Maio adeus: data muito significativa para minha juventude.

 


Cresci na tradição espiritual católica de amar a Maria e celebrar cada noite do mês mariano com fogos, flores, lindos cânticos e veneração. O 31de maio é uma data muito significativa para os devotos de Maria, quando no interior do Nordeste se arranca o pau de uma bandeira branca plantado no terreiro das casas nas quais se reza o terço da Imaculada. A bandeira é guiada por meninas puras e todo o povo pega um pouco das flores que são guardadas o mês inteiro para se queimar numa linda fogueira. Todos cantam; Fui no campo apanhar flor, Só achei da encarnada, flores brancas também servem pra fazer a capela da Virgem Imaculada. Adeus , adeus, adeus , adeus mês de maio adeus.
La em casa meu pai se vestia de branco e tinha uma cerimônia especial chamada Consagração a Nossa Senhora. Todos ficavam em silêncio e de joelhos, enquanto ele rezava uma Oração de um livro centenário que ele possuía. No altar muito encanto, tudo incensado e luminoso , parecia descer o céu a terra. A gente chorava ao se despedir do mês de maio. Sei paizinho, que de onde o Senhor estiver estará louvando a Maria. Era uma festa linda! Que saudades, da festa, e do Senhor. 
Que Nossa Senhora lhe cubra com seu Manto Sagrado onde estiver. Por aqui, eu oro por mim e pelo senhor.
Adeus até para o ano se nós vivo for. Era assim que cantávamos. O Senhor não está entre nós mas estará sempre vivo no meu coração e no amor de Maria.A bênção meu pai.
A benção minha Mãe do Céu.
Por Madalena França

Sem comentários:

Corregedor do CNJ afasta Gabriela Hardt, titular da vara da Lava Jato e outros 2 juízes do TRF4

"Este concerto, ao que tudo indica, fazia parte da estratégia montada para que os recursos bilionários obtidos a partir do combate a co...