Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Piso Salarial do Magistério: Por que alguns prefeitos pagam acima do Nacional e outros teimam em desobedecer a Lei?

 


Não há nenhuma justificativa para negativa de alguns prefeitos, de não querer pagar o Piso dos Professores. Não existe essa história de, Eu não posso pagar! Não pode porquê se o piso é Nacional, baseado no valor aluno ano e vigente em todo o país? Por que alguns prefeitos anunciaram reajuste até acima do Piso, e outros dizem não poder pagar?
Na verdade a diferença está na honestidade de cada prefeito, no compromisso com a Educação e também no compromisso dos profissionais da educação com a cidadania. Passivos sim! Idiotas não!
Não pode haver uma Lei Nacional que não caiba em Orobó, Bom Jardim, João Alfredo e Casinhas!
Circula em grupo de whatzzap, e no telefone sem fio  boca a boca, que os prefeitos das cidades citadas, liderados pelo candidato a deputado, teriam se reunido numa combinação, fora da Lei, para reajustar o salário do Magistério abaixo do Piso, com apenas 20% e não 33,24 como manda a Lei. Verdade ou Mentira? Desde criança escutamos que onde há fumaça, há fogo, e que uma ovelha ruim bota outras a se perderem.
O que temos em comum entre essas cidades? Todas optaram pelo União Brasil, para as eleições de outubro. Todos estão apoiando esse tal projeto de Tirano para deputado estadual, e principalmente todas, ainda não se pronunciaram sobre o reajuste do Piso Salarial do Magistério, o que leva aos professores dessas cidades ficarem em alerta e sobreaviso. Se eles quatro são fortes juntos, o que diremos de todo povo dessas cidades juntos em um único protesto? Chamará atenção da mídia televisiva e para o cumprimento da LEI. Lei não se discute, se obedece, a não ser que se prove que ela é inconstitucional, o que não é o caso do Piso Salarial do Magistério.
Deixo claro que esse blog não está afirmando, porque são conversas de bastidores. Apenas deixando os profissionais da Educação da Região em alerta. Pois há indícios fortes de que isso tenha um fundo de verdade, já que essas cidades tiveram um mísero rateio no final do ano e no caso de Orobó, governado por quem tem esse "cabeça" da Opressão foi o único município do Agreste com rateio zero.
Não podemos afirmar! Mas perguntar não ofende: Onde foi parar 10% a mais de toda verba do FUNDEB em 2021?
Não tivemos um real de reajuste e o FUNDEB saiu de 60% para 70%, por que nada sobrou?
Por ai nos deixa em alerta máximo de que nosso piso também pode vir desfalcado.
Prontos para à Luta amigos professores?
Não precisamos de um "Putin" Oroboense para desestruturar os Direitos que é Nacional!
Precisamos de nos dar as mãos e fazer uma rede de proteção contra a tirania.
Por Madalena França

1 comentário:

Parabéns a os educadores disse...

Professores a espera do q é de direito , piso salarial, a lei nos passa um aumento tem gestores q se recuam verba FUNDEB . Educação a sempre com pouca visão de muitos q se ponhe e não sabe q em educaçao é aplicação ao desenvolver uma nação... será q ainda tem aqueles coronéis de muitos anos atrás? Avante Brasil tem orgulho de ti.💚💚💟💟🙏🙏😎

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...