Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Sábado é dia de “Politicafé”, sua dose de informação

 



Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia de “Politicafé”. Vamos para mais um fim de semana de papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!


Vicência – O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE PE) analisou e recomendou a aprovação da Prestação de Contas do prefeito Guiga Nunes (Cidadania) referente ao Exercício 2019. Nas redes sociais, o gestor municipal, que está no segundo mandato, comemorou o resultado. Agora, a documentação segue para votação na Câmara de Vereadores.

 

Limoeiro – Por meio de nota, o prefeito Orlando Jorge (PODE) alertou que utilizaram o nome e a imagem dele para aplicar golpes via aplicativo WhatsApp. Ele pediu que o número fosse denunciado na própria plataforma do APP e que irá acionar a Delegacia de Crimes Cibernéticos para denunciar o caso.

 

Bezerros – Os professores municipais aguardam um posicionamento da prefeita Lucielle Laurentino (DEM) sobre o pagamento do reajuste salarial da categoria, estabelecido em 33,24% pela União. Durante passeata, o Sindicato dos Professores de PE (SINPRO) disse que a gestora “silenciou” e está “omissa” com relação às demandas educacionais.

 

Feira Nova – O deputado federal André Ferreira (PSC) esteve com o prefeito Danilson Gonzaga (PSD) para o ato de entrega de uma ambulância e o anúncio de emenda para custeio da saúde superior a R$ 1 milhão. Ferreira foi majoritário em 2018 no palanque adversário, com o apoio de Juliana Chaves (PSB), que agora apoia Ricardo Teobaldo (PODE).

 

Santa Cruz do Capibaribe – Após anunciar que disputará o cargo de deputado federal pelo Podemos, o ex-prefeito Edson Vieira caiu em campo para montar o grupo. Vereador de Maraial, Roberto de Corubas (PTB) oficializou o apoio. O parlamentar também votará com a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB).

 

Surubim – Uma das primeiras a defender o nome de Danilo Cabral (PSB) para disputa de governador pela Frente Popular, a prefeita Ana Célia (PSB) não perde oportunidade para massificar a imagem do socialista. Ao lamentar a ausência do carnaval, ela escolheu uma foto ladeada por Cabral com a bandeira do município. Ana está em “clima de campanha”.

Do Blog do Agreste

Postado por Madalena França

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...