Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Professores de Buíque protestam por reajuste do piso

(Blog do Magno Martins)

Professores do município de Buíque, no Agreste, reivindicaram, na manhã de ontem, o reajuste anual do piso salarial do magistério, de 33,24%, divulgado pelo MEC. O protesto dos profissionais acontece porque, apesar do reajuste autorizado pelo MEC, a prefeitura quer conceder apenas 22% do valor, sem apresentar um estudo de impacto financeiro e descumprindo o que determina a lei.

Os professores suspenderam as atividades escolares hoje e informaram que, além da reivindicação do reajuste, a Educação de Buíque passa por vários outros problemas, como por exemplo, a falta de merenda escolar.

Sem comentários:

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...