Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Uma sessão Parlamentar não pode ser confundida com um ringue : tem gente perturbada na câmara de Orobó?

 

Depois de meses com sessões virtuais, ontem finalmente vereadores se encontraram. Tá faltando mais respeito na Câmara de Orobó. Por ser a maioria, tem gente na situação se sentindo deuses. Eles são maioria, mas os outros também foram votados pelo povo. Eles não estão lá sozinhos. Com eles estão, aproximadamente 3,400 pessoas que neles votaram , fora os arrependidos, que posso garantir ,que são muitos. Tem pessoa eleita, naquela casa ,que não teria mais 200 votos, se as eleições fossem hoje.
Portanto, baixem a bolinha, ponha no chão que a bola está em jogo e o campeonato de Orobó não acaba nunca.
Uma sessão Parlamentar não pode ser confundida com um ringue : tem gente perturbada na câmara de Orobó?

Tem um deles passando de todos os limites de provocação que chega ao insulto. Todos sabem que nenhum governo faz 100%. O Governador Paulo Câmara deixou a desejar nas rodovias sim. É verdade. No entanto, Ele foi um verdadeiro herói na Pandemia, salvando vidas, criando hospitais de campanha em tempo record, fazendo chegar as vacinas em todos, os recantos de PE. Ele  também agiu bem na Educação, Inclusive anunciou o Piso Salarial dos professores, já para fevereiro, acima do Nacional 35%. Como disse um deles lá. Ele não veio para fazer tudo! Mas Ele pagou o rateio de todos os professores da Rede Estadual, que foi de 5 a 15 mil. Dependendo da Situação de cada um. O Governador, não é santo mas também não é demônio. Na minha opinião, qualquer coisa é melhor que Bolsonaro e seus seguidores, e ou o tal Moro, que é ainda pior que Bolsonaro. Na fúria de ofender Paulo Câmara , acho que tem gente parecendo perturbada, insultando colegas, se aproveitando por ser situação para falar 5, dez minutos a mais do que são dado aos outros, de forma arrogante e bestalizada. 

O Eleitor deveria quando for votar em alguém, escolher alguém que saiba o papel de um vereador, que é cuidar de seus munícipes, de garantir os direitos do povo. Não um ser insignificante para o cargo, que só entende da palavra "babação". Cuidado criatura! Ai dentro tu podes ser autoridade, do lado de fora é pessoa comum. Já vi muito político com esse perfil, ser atingido nas ruas, por ovo podre, tomate, e água suja.

Cheguei no finalzinho na sintonia. Mas ainda pude escutar muito tumultuo e baixaria.

Não falo nem no nome de certas pessoas as quais repudio, mas gostaria de dizer a um deles, que se a Educação de Orobó está entre as dez melhores do Estado de Pernambuco o Mérito, é todo dos excelentes professores que temos. Falar de Educação em Orobó, ao contrário do que dissestes, é falar de professores comprometidos, é falar da Professora Joseane Abreu, comandando o pedagógico, da Dª Rosário, que orientam tão bem  aos professores na parte pedagógica, não é falar de Chaparral não! Ao em vez de falares bobagens, vai pedir ao atual prefeito, que envie o Reajuste de 33,24 % do Piso nacional do Magistério a Câmara ,para ser votado, é Direito  do professor e tua Obrigação votar porque é lei. Esse sim seria teu verdadeiro papel. Vai perguntar pelo abono salarial que evaporou, em 2021?   Vai reivindicar as aulas presenciais, porque os filhos dos teus eleitores tem direito a uma educação digna.

Tá faltando Ética, Tá faltando se cumprir regimento, tá sobrando gente sem noção.

Por Madalena França



Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...