Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Rússia anuncia nacionalização de propriedade de cidadãos dos EUA e da União Europeia em resposta a sanções

 Rússia anuncia nacionalização de propriedade de cidadãos dos EUA e da União Europeia em resposta a sanções

Google News

O k-suco ferveu nas relações financeiras entre Estados Unidos, União Europeia e Rússia

O governo do presidente Vladimir Putin anuncia a adoção da política de reciprocidade com a nacionalização de ativos de cidadãos americanos e europeus em solo russo. A resposta do líder russo ocorreu às sanções dos EUA e União Europeia no terceiro dia de guerra na Ucrânia.

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, disse que a Rússia pode nacionalizar a propriedade de pessoas registradas nos EUA, na UE e em outras jurisdições hostis em meio a novas sanções anti-russas.

Ele observou que a Rússia está sendo ameaçada com prisões de ativos de cidadãos e empresas russas no exterior – “simplesmente assim, sem sanções”, “de forma de tapete”, “por despeito”. Segundo o político, “isso deve ser respondido de maneira bastante simétrica”.

– Com a prisão de ativos de estrangeiros e empresas estrangeiras na Rússia com base no princípio do país. E talvez, com a nacionalização da propriedade de pessoas registradas em jurisdições hostis. Como a UE, os estados membros da UE e vários estados cantores da Anglo- mundo saxão que participará disso – disse ele em sua página no VK neste sábado (25/03).

Rússia afirma que seu exército combate principalmente neonazistas na Ucrânia

– Felizmente, temos uma vasta experiência e temos uma lei sobre essa questão. Uma lei dura – acrescentou Medvedev ironicamente. “Então as coisas mais interessantes só começam…”

O presidente russo, Vladimir Putin, disse em um discurso televisionado na manhã de quinta-feira que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, ele tomou a decisão de realizar uma operação militar especial para proteger as pessoas “que sofreram abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos.” O líder russo ressaltou que Moscou não tem planos de ocupar territórios ucraniano

Ao esclarecer os desdobramentos, o Ministério da Defesa da Rússia assegurou que as tropas russas não estão atacando cidades ucranianas, mas estão limitadas a atacar cirurgicamente e incapacitar a infraestrutura militar ucraniana. Não há nenhuma ameaça à população civil.

Vários estados, incluindo o ocidental, anunciaram duras sanções contra a Rússia.

A UE impôs restrições setoriais financeiras e tecnológicas contra 64 principais agências russas, incluindo a Administração Presidencial, Ministério da Defesa da Rússia, Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia (SVR) e outras estruturas estatais, bem como empresas dos setores militar industrial, de energia, construção de aviões e financeiro. da Rússia. Esses estados também colocaram na lista negra vários políticos russos, incluindo o presidente Vladimir Putin, o ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov e outros cidadãos russos.

Com informações da agência russa TASS

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...