Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Rússia anuncia expansão da ofensiva na Ucrânia em todas as direções

 



Por AFP
militares ucranianas• Presidente ucraniano diz ter 'desmantelado' plano da Rússia
O Exército russo recebeu ordens, neste sábado (26), para expandir sua ofensiva contra a Ucrânia, apesar do crescente protesto internacional em sentido contrário, alegando que Kiev rejeitou as negociações.

"Depois de o lado ucraniano ter rejeitado o processo de negociação, todas as unidades receberam hoje a ordem de ampliar a ofensiva em todas as direções, de acordo com o plano de ataque", declarou o Ministério russo da Defesa, em um comunicado.


No terceiro dia da invasão ordenada pelo presidente Vladimir Putin na quinta-feira (24), as forças russas fizeram incursões na capital, Kiev, embora tenha recuado para a periferia diante da forte resistência das tropas ucranianas.

Ontem, o Kremlin disse que Putin está disposto a enviar uma delegação para Belarus, país aliado da Rússia, para negociar com a Ucrânia, mas que a Ucrânia ter este diálogo em Varsóvia.
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...