Da Coluna do Magno Martins
Postado por Madalena França
Preços de motos sobem. De novo - O fenômeno de aumento de preços não é exclusividade da indústria de automóveis. O mercado de motocicletas também passa por um movimento inflacionário, conforme mostram os dados da segunda edição do Monitor de Variação de Preços de motos da KBB Brasil, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados. Segundo o levantamento, as motos 0 km tiveram 1% de aumento, em média, em janeiro, enquanto as seminovas subiram 1,61% e as usadas, 1,47%, também em média.
Ao longo do ano passado, a média mensal de variação de preço das motos novas ficou em 1,02%, portanto, o 1,08% registrados no mês passado demonstram que o comportamento de preços desta categoria não fugiu muito deste patamar. Não houve diferença muito significativa entre as variações dos dois anos modelos de motos 0km analisados pela KBB. Em relação às motocicletas seminovas, com até três anos de uso, a média de 1,61% de variação em janeiro ficou ligeiramente acima da média mensal de 2021, que fechou em 1,41%.
Dentro desta categoria, as motos com ano modelo de 2019 foram as que mais subiram de preço no último mês, com 2,21% de média. No caso das motos usadas, entre quatro e dez anos de uso, a média de variação mensal de 2021 foi mais acentuada, passando dos 2%. Em janeiro, porém, a média ficou abaixo deste patamar, em 1,47%, sendo o ano modelo 2013 com a maior valorização no mês, com 2,69% de média de aumento.
Sem comentários:
Enviar um comentário