Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Prefeito de Gado Bravo anuncia 43% de aumento salarial aos professores

 


Do Portal Tony Moraes 

O prefeito de Gado Bravo Marcelo Paulino (PL), assinou na tarde desta terça-feira (22), durante abertura da Jornada Pedagógica 2022, dois projetos de lei que garantem significativo aumento salarial aos professores da Rede Pública Municipal. Juntos, eles somam 43% a mais nos proventos de cada profissional.

“Tenho hoje a oportunidade de encaminhar o projeto de lei do PCCR, que tanto me honra. Passamos também a reconhecer o piso nacional de 33,24%. E ainda mais: reconhecemos a carga horária do professor, que hoje é de 25 horas semanais, para 30. Isso vai ter um aumento direto no salário do magistério, acima de 43% no salário de cada professor”, disse o gestor em seu discurso.

Com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), Paulino garante a equiparação do salário dos professores do Ensino Fundamental I, ao dos profissionais que atuam no Ensino Fundamental II.

O Piso Salarial do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008. Com o reajuste de 33,24% anunciado no último dia 27 de janeiro pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63. Hoje, Marcelo garantiu também este direito.

Há ainda, como mencionado em sua fala, o reconhecimento da carga horária semanal, atualmente registrada em 25 horas, quando os profissionais atuam durante 30 horas.

Agora, os projetos seguem à Câmara de Vereadores, onde devem passar por aprovação do legislativo.
Do Casinhas Agreste
Postado por Madalena França


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...