Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Em Orobó é mais um Mês sem Piso Salarial dos Professores: É Lei e não há justificativa para não pagar...

 


O Piso Salarial do Magistério , é lei , tem que ser cumprida, é Constitucional e não há como fugir. Ele deve ser reajustado a cada Primeiro de Janeiro. Ano 2021 Por causa da Pandemia Bolsonaro suspendeu. Porém esse ano corrigiu, em 33,24%. Não foi favor, Ele cumpriu a lei. O dinheiro do FUNDEB Vem via prefeituras, mas são verbas Federais. Se ele reajustou, também mandou o dinheiro. Não existe EU NÂO Poço pagar. O Dinheiro está lá, recheando os cofres da prefeitura.
Vários prefeitos de Pernambuco já começaram o ano devendo aos professores pois não pagaram em janeiro. Mas também tantos outros anunciaram reajuste e acima do Piso. Em Orobó, pelo visto, esse mês também não vai pagar visto que, perguntei ao vereador Junior de Ubiraci e ele respondeu que ainda chegou na Câmara nada sobre esse assunto.
Não há uma justificativa para não pagar. O FUNDEB passou de 60 para 70%. Há poucos professores na ativa porque ainda não se tem coordenador pedagógico. Os diretores de escola, quase todos são contratos e ganham um salário mínimo, mais uma mixaria de verba de gabinete. O dinheiro é verba Federal, está chegando todos os meses, e 70% de tudo que entra no FUNDEB é Nosso. Se o dinheiro está na conta e pertence a nós, por que a demora em pagar? Se vai ter que pagar, se tem dinheiro sobrando porque sequestrar o que nos pertence? È retroativo a primeiro de janeiro. Quando mais meses passam, mais a dívida aumenta.
Em Orobó são muitas perguntas sem resposta.
O professor pergunta: Cadê o dinheiro que estava aqui? 
Reajuste imediato do Piso do Magistério Já é o que solicitamos.
Por Madalena França

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...