Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Em Orobó um pedido que emocionou o mundo:" não tirem meu direito de ir à escola.!



Na Terra sem Lei, governada por um projeto de Ditador desde 2013, pais vão as ruas nesta sexta 18, pedir por aulas presenciais. Orobó ontem Sextou com sede de saber!

Pais concentraram-se a Frente da Secretaria  de Educação para pedir aulas presencias. Secretária de Educação nega-se a receber para uma conversa os pais que desesperados depois de 2 anos sem aulas nas escolas, querem o direito de seus filhos aprenderem mais e melhor. Muitos são os obstáculos das aulas virtuais. Muitos não podem comprar celular nem pagar internet. 

Os manifestantes passaram mais de uma hora em frente à secretaria de Educação, foram tratados com desprezo pela senhora Santana Interaminense  que se negou a ouvi-los. Não atendidos, eles seguiram em passeata até a Prefeitura onde permaneceram até 10:20 da Manhã.

Cobriu a Manifestação o Reporter do Tamboatá Notícias; Clik https://youtu.be/XHcmxPHPh8U

Emocionada a Senhora Idosa ,Miminha, relatou ao repórter que a neta já está em depressão porque não pode comprar um celular e quis até rasgar o material que ela comprou, porque quer aulas presenciais. Mãe de aluno da Escola Florentino deu um depoimento contundente. Disse que se o município autorizou escolas particulares com crianças da Educação infantil ainda não vacinadas a funcionar, se as escolas do estado funcionam o motivo das Escolas Municipais com aulas on-line, tem outro objetivo ao ver dela, economizar dinheiro da merenda, dos transportes, de material didático e trabalho humano, para fins irregulares.

Os pais Também não foram recebidos pelo prefeito nem por Ninguém. Um total descaso e desrespeito com o cidadão que tem direito de ter direitos.  Por Volta das dez horas o Blog Com Deus e Verdade Chegou ao local. Registrou imagens e conversou com as mães, que gritavam palavras de Ordem como; Veja imagens:










Queremos aulas  presenciais, escolas abertas Já! Gritavam eles. O Blog Com Deus E A Verdade de Orobo  após ouvir os desabafos das mães, indignadas por terem sido ignoradas, adentrou a Prefeitura e perguntou se o prefeito se encontrava para tentar fazer a ponte entre ele e as mães. Ouviu da secretária que ele não se encontrava, não sabia se viria ou que hora chegaria. Ainda pediu para não ser gravada, o blog respondeu que como funcionária ela precisava responder apenas se o prefeito ou o Secretário de governo poderia receber pelo menos uma comissão dos pais. Mas nenhum deles se encontrava e nem havia previsão de chegada. As mães contaram a esse Blog que alguns vereadores fugiram pela porta dos fundos ao ver a manifestação. Agradeceram ao vereador Junior de Ubiraci que esteve com elas dando um apoio moral.
Como não tinha ninguém para receber os pais e alguns alunos, eles decidiram ir embora prometendo voltar em breve, dessa vez, numa manifestação maior com todos os alunos gritando pelo direito à Educação.







Opinião: Muito vergonhoso ver o Município de Orobó exposto ao mundo como, a Terra que não respeita a Constituição Federal e a Democracia.
"Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho." ( Constituição Federal)
Democracia: Governo do Povo e de Todos. Foi vergonhoso e lamentável não receber pais e alunos, gritando para serem ouvidos, por uma nobre causa - o Direito ao Saber. Visite a Página de Madalena França no facebook, lá estão todos os vídeos.
Por Madalena França.





Sem comentários:

Ainda bem que decepção não mata. A política de Orobó é uma depreciação da honradez humana...

  Indignada! chocada! estapafúrdia! Passada... Não encontro adjetivos para descrever uma cena tão chocante! Ao me deparar com essas imagens,...