Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Sergio Moro pode desistir da disputa presidencial após nova pesquisa na Quarta-Feira de Cinza

 Sergio Moro pode desistir da disputa presidencial após nova pesquisa na Quarta-Feira de Cinza


Até as capivaras do tradicional Parque Barigui, em Curitiba, sabem que o ex-juiz Moro é candidatíssimo ou à Câmara ou a voltar para os Estados Unidos

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) pode jogar a toalha, desistir da disputa presidencial de 2022 com a vindoura nova rodada de pesquisa da PoderData. O levantamento será divulgado na Quarta-Feira de Cinzas, dia 2 de março, após o feriadão de Carnaval.

A pesquisa do PoderData promete ouvir 3.000 mil pessoas por meio de entrevistas em telefones fixos e celulares pela bagatela de R$ R$ 103.715,00, segundo registro no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Pela primeira vez, pesquisa mostra que Bolsonaro derrota Moro no segundo turno

Apesar de Moro jurar de pés juntos que não desiste da corrida pela Presidência, até as capivaras do tradicional Parque Barigui, em Curitiba, sabem que ele é candidatíssimo ou à Câmara ou a voltar para os Estados Unidos – onde ele tem parte com a Alvarez & Marsal, a firma de advocacia especializada em recuperação de empresas quebradas pela Lava Jato.

Sergio Moro não decolou nas sondagens para presidente e há resistência contra ele até mesmo no Podemos e outras agremiações o veem como “passivo” nas eleições de 2022, ou seja, não acrescenta nada politicamente e não ajuda os partidos a aumentar bancadas federais, por exemplo.

A 1ª pesquisa registrada para presidente e governador no Paraná exclui pré-candidatos

No último levantamento da XP/Ipespe, na sexta-feira (24/02), o ex-juiz e ex-ministro aparece 8% num quadro de empate técnico com Ciro Gomes, do PDT, que tem 7%. No entanto, o viés do pedetista é de “alta” enquanto o de Moro é de “baixa” – dentro da margem de erro.

Por outro lado, a tendência é que a pesquisa do PoderData afirme a liderança de Lula e o segundo lugar para Bolsonaro, qual seja, um quadro de polarização na disputa presidencial e sepultamento definitivo da terceira via – que não passou de um sonho de verão.

Sobre a pesquisa do PoderData

Na quarta-feira que vem, dia 2, além de divulgar as intenções de voto para presidente, a pesquisa PoderData também vai mostrar a opção religiosa do entrevistado; sobre o que pensa o eleitor acerca da pandemia; sobre a imagem da China e a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...