Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Padre Lucena parte para paróquia de Sant´Ana em Bom Jardim e a muitos não deixa saudades: Muito mais babão de político do que padre...

 




Muita gente recebeu com satisfação a transferência de Lucena. Ninguém aguentava mais ouvir comícios nas missas de Orobó. Até quem tinha os mesmos gostos políticos que ele, admitia que ele extrapolava o limite da tolerância. O Pe. é um cidadão . Pode ter suas convicções políticas, mas não pode fazer da Igreja cabide eleitoral, nem das capelas palanques políticos. Estive numa Missa na Festa de são Sebastião em Serra de Capoeira , e tive que deixar a quadra onde a missa foi celebrada, porque o padre passou a maioria do tempo elogiando políticos. Chegou a expressar a frase: Todos nós estamos honrados com a presença da prefeita de Casinhas, e citou o nome, do secretário de governo, fulano de tal, e saiu nomeando cada vereador da situação primeiro, para depois citar os de oposição causando constrangimento aos presentes. Eu e muita gente não se sente honrado com a presença dessa gente. A honra é sua, Padre. Não use todos para sua babação. Todos é muita gente. Eu mesma e outra pessoa que estava comigo nos retiramos. Não fomos ao local ouvir comício , mas uma missa. Em várias ocasiões presenciei ele induzindo o povo a acreditar, na boa fé de uma gente egoísta, que persegue, massacra, e pisa pessoas que não votam neles. Ele só não fazia dizer; Vote em fulano, mas muitas vezes não é preciso ser tão afirmativo. Para bom entendedor, meia palavra basta e ele dizia um vocabulário inteiro. De forma indireta. Claro.
Além disso , presenciei uma sena inesquecível. Ele chegou a ser grosseiro em uma Missa na Matriz, onde disse com todas as letras que os homossexuais estavam no inferno. Perto de mim, havia um amigo com essa opção sexual. Foi inevitável olhar para ele, quando notei que seus olhos marejaram em lágrimas. Isso não é atitude de um padre. Afasta as pessoas de Cristo e da Igreja. O Papa Francisco disse que somente Deus pode julgar o homem e que os homossexuais são filhos amados de Deus como todo mundo. Jesus é misericordioso. Abomina o pecado, mas ama o pecador.
Vá em paz padre Lucena. Sem rancor, mas sem nenhuma saudade. Deus lhe acompanhe e repense seus atos. O Povo de Bom Jardim tem um histórico de não tolerar politicagem na Igreja. Cuidado para não repetir tantas honras a políticos na terra do Pau, darco . Lá o povo não é tão passivo quanto em Orobó. Padre é para apoiar a Justiça e não a opressão. Não é fácil ser padre e defender Bolsonaro ao mesmo tempo. Jesus pregou a paz, já Bolsonaro e seus seguidores a discórdia, as armas, o racismo, a xenefobia... É Perigoso ser um padre assim.
Por Madalena França


Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...