Quero manifestar minha solidariedade aos professores de Caruaru que estão na luta pelo direito ao reajuste de 33,24% dado pelo Presidente da República. O reajuste é um direito legítimo da categoria e que enquanto deputado federal defendo sua constitucionalização. Não abro mão dessa defesa.
Peço as vereadores de Caruaru que respeitem o direito dos professores na hora de votar o projeto enviado pelo Executivo e que chamem a classe para o diálogo na tentativa de se encontrar uma solução favorável aos servidores. A solução não é outra, senão, o cumprimento do direito deles.
Obviamente há de se considerar as condições financeiras do Município em arcar com a despesa, no entanto, é inconcebível que municípios do porte de Caruaru e até menores, apliquem o percentual de reajuste definido pelo governo federal e Caruaru ofereça um valor bem abaixo do que foi definido no plano nacional.
Nesse debate deixo de lado as questões partidárias para seguir ao lado dos professores mantendo minha coerência com a luta que sempre abracei. Estou pronto para o enfrentamento que se tornar necessário. Reajustar o salário do professor não é favor. É direito.
Fernando Rodolfo - Deputado Federal
Postado por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário